Home Futebol Tardelli pode voltar? Diretor do Atlético crava decisão do clube

Tardelli pode voltar? Diretor do Atlético crava decisão do clube

Ídolo do Atlético, Diego Tardelli não esconde o desejo de novamente vestir a camisa do Galo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Sem clube desde que deixou o Santos, Diego Tardelli pediu recentemente para voltar ao Atlético. Na ocasião, o Galo vetou a possibilidade alegando ter um setor já bastante recheado com outros atletas. Nesta semana, Rodrigo Caetano foi questionado se existe ainda alguma chance do camisa 9 retornar.

PUBLICIDADE

Caetano diz como foi a conversa com Tardelli. “Nas vezes em que conversou conosco, o entendimento foi que tínhamos muitos atletas no setor e que esse retorno poderia não ser bom para ele e nem para o clube. Porque ele é merecedor de todo reconhecimento, de toda a gratidão que o Galo e a massa atleticana têm por ele. Vai ficar guardado na memória, apenas isso. Mas é um grande amigo. Ele não ligou para mim só para falar disso. Inclusive, sempre que pode vai aos jogos. É uma relação que vai ser eterna com o clube. É isso”, disse Caetano ao Superesportes.

Tardelli ligou para diretor do Galo

À ESPN, Tardelli admitiu ter ligado para Rodrigo Caetano manifestando o desejo de voltar. Sem entender bem o motivo da sua saída, alegou que aceitaria qualquer condição.

PUBLICIDADE

“Falei para ele: ‘Rodrigo, aceito qualquer condição para poder voltar a jogar em alto nível. Estar nesse grupo do Atlético, estou em casa, tenho carinho e respeito da torcida’. Infelizmente, em um primeiro momento, não foi possível, porque tem outras pessoas acima do Rodrigo que entenderam que não é o momento. Entendo perfeitamente e fico tranquilo em relação a isso”, completou.

Mercado

De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.

Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.

PUBLICIDADE

Concorrência deve turbinar salário futuro de De la Cruz

A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.

Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.