Home Futebol Thierry Henry alfineta Salah após final da Champions League: “Quando fala antes, tem que ganhar”

Thierry Henry alfineta Salah após final da Champions League: “Quando fala antes, tem que ganhar”

Lenda da seleção francesa pediu Bola de Ouro ao Benzema e ainda criticou Mohamed Salah, após perder mais uma Champions League

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A Champions League terminou mas a semana para o Liverpool ainda será longa. Thierry Henry, ex-atacante do Arsenal e do Barcelona, ​​esteve no Stade de France, em Saint-Denis, comentando a final da competição entre Real Madrid e o time inglês, onde a equipe espanhola venceu com gol do do brasileiro Vinicius Jr. E, após o título da equipe madrilenha, o francês disparou contra Salah e ainda sugeriu que a premiação de melhor jogador do mundo já tivesse votações encerradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só queria dizer uma coisa à France Football ou a quem quer que esteja votando. Encerrem a votação, a Bola de Ouro foi ganha por Benzema. Tchau!”, brincou Henry. O atacante francês causou risos entre os companheiros de bancada, incluindo Micah Richards e Jamie Carragher, ex-City e Liverpool, respectivamente.

A sugestão de Henry, de que o prêmio Bola de Ouro seja entregue a Karim Benzema, após uma excelente temporada do atacante, tem justificativa. O francês fechou 2021/22 com uma das melhores marcas da carreira, com 44 gols em todas as competições, terminando como artilheiro da La Liga e da Champions League. Sendo, inclusive, campeão dos dois torneios. Isso sem falar nas 15 assistências na temporada, igualando a melhor marca da carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de sugerir a premiação a Benzema, Thierry Henry também cutucou Salah. Assim como o egípcio, Henry perdeu a final em Paris, com o Arsenal contra o Barcelona, em 2006, e depois se recuperou, ao vencer com o Barcelona contra o Manchester United, em 2009. Com isso, o ex-atacante francês criticou a atitude e as declarações de Mohamed Salah, ao vivo, pela CBS.

“Eu sempre digo isso. Nunca fale antes de uma final. Vença o Real Madrid e depois você fala. Aí você diz ‘foi vingança’ e tudo mais. Quando você fala antes de uma final, você tem que ganhar”, assegurou Thierry Henry.

O atacante também analisou a partida e elogiou a eficácia do Real Madrid, além da atuação brilhante de Thibaut Courtois.

PUBLICIDADE

“Eu já disse isso muitas vezes. Trata-se de colocar a bola na rede. O Real Madrid teve uma chance e marcou. O Liverpool teve muitas outras, mas enfrentou Courtois. Lembre-se do que eu disse na semifinal da Champions League. As pessoas não dão ao Courtois o crédito que ele merece. É um dos melhores do mundo e melhor que o Ederson. Ele mostrou isso nesta final”, afirmou Henry.

PUBLICIDADE
Better Collective