Home Futebol Tiago Leifert cita frase de Batman para defender Neymar: “Não é o craque que a gente precisa, é o que a gente merece”

Tiago Leifert cita frase de Batman para defender Neymar: “Não é o craque que a gente precisa, é o que a gente merece”

Jornalista afirmou que Neymar “apanha muito” e compara críticas ao brasileiro com tratamento dado a Messi e Cristiano Ronaldo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

De volta ao esporte após passar os últimos anos comandando atrações do entretenimento da TV Globo, como The Voice e Big Brother Brasil, o jornalista Tiago Leifert faz questão de defender Neymar das críticas pesadas que o atacante brasileiro recebe de parte da imprensa e também de torcedores.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, Tiago Leifert chegou a citar uma frase de um dos filmes do Batman, um dos personagens favoritos de Neymar, para defender o craque. O jornalista também comparou o tratamento dado ao camisa 10 da seleção com o que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi recebem.

—- O Neymar não é o craque que a gente precisa. Ele é o craque que a gente merece. Isso é uma frase do filme do Batman, por exemplo. O Neymar não vai fazer o que a gente quer que ele faça. O Neymar não vai agir do jeito que a gente quer que ele aja. Ele vai agir do jeito que ele é. Ele é o Neymar — disse o Leifert.

PUBLICIDADE

— O Cristiano Ronaldo… Eu também já li artigos que detonavam o Neymar, mas elogiavam o Cristiano Ronaldo e o Messi. Oi? O Cristiano Ronaldo, que está sendo acusado de estupro em Las Vegas. E o Messi, que teve um problema tributário? Então, calma. Se é pra minucioso… Tem vários problemas espalhados por aí. O que eu acho é que a gente tem que aproveitar ao máximo pra fazer o bem, mas entendo também que a gente não tem sangue de barata o tempo inteiro. E o Neymar apanha muito — completou o jornalista.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1dG9tdnh6bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Campeão do Campeonato Francês, Neymar faz sua pior temporada individual no futebol europeu. O brasileiro soma 27 jogos disputados, 12 gols marcados e oito assistências. Desde que estreou pelo PSG, em 2017, o atacante acumula 143 jogos, 99 gols e 60 assistências, além de 11 títulos pelo clube.

Críticas incomodam Neymar:

Neymar já demonstrou irritação com algumas críticas. No episódio mais recente, o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG rebateu uma entrevista do ex-lateral do São Paulo e do Liverpool, Fábio Aurélio, que afirmou que se tivesse a carreira do atacante, estaria decepcionado.

PUBLICIDADE

— Eu sempre digo que se eu fosse ele, estaria muito decepcionado. As ambições que tem, e pela qualidade e talento que tem, o fato de nunca ter ganho uma Bola de Ouro parece errado. Ele tem todas as condições para isso, mas não sei o que aconteceu. Talvez algumas coisas sejam mais importantes para ele do que o futebol, não sei — disse Fábio Aurélio em entrevista ao site GOAL.

O atacante não gostou da declaração e rebateu nas redes sociais. Com um print da lista de todos os títulos que conquistou, além dos feitos individuais, Neymar afirmou que estava cansado  “desses ex-jogadores”.

— Na moral, estou cansado desses ex-jogadores aí que só abrem a boca para falarem m****. Cinco minutinhos de entrevista e só falam da vida dos outros. Quer criticar, critica. Mas para falar m**** assim não dá — disparou.