Entrevistado pela Jovem Pan nesta terça-feira (17), o técnico Tite foi indagado acerca das ausências de Dudu e Raphael Veiga, ambos do Palmeiras, nas últimas convocações da seleção brasileira. Sem se esquivar do tema, que tem sido bastante debatido entre torcedores e na crônica, o comandante do escrete nacional atrelou a opção tomada diante do cenário de concorrência nos dois setores que a dupla atua.
“Situações são de concorrência. O Dudu, ele esteve conosco. Eu digo assim, eles têm bastante concorrências nos setores, jogadores de qualidade. É conceito fechado. Respeitando também todas as opiniões divergentes sobre isso. Técnico é saber escolher e saber entender as críticas que são contrárias em função de suas escolhas”, disse Tite respondendo um questionamento de Wanderley Nogueira.
Pouco depois, o jornalista Fábio Piperno voltou a questionar sobre o assunto, falando sobre Veiga, de forma específica.
“Quem deu o primeiro ‘start’ sobre o Veiga fui eu em uma convocação. O Raphael Veiga é um grande jogador. Há uma concorrência nesse setor. Ele concorre com o Paquetá, com o Coutinho, com o Neymar, inclusive com o Rodrygo”, apontou Tite sobre o meia do Palmeiras.
#TiteNaPan | Tite: “O Raphael Veiga é um grande jogador. Há uma concorrência nesse setor. Ele concorre com o Paquetá, com o Coutinho, com o Neymar, inclusive com o Rodrygo”. pic.twitter.com/pntuTsIwuq
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) May 17, 2022
NÚMEROS NO PALMEIRAS
Protagonista no Verdão, Raphael Veiga vivencia sua melhor fase na carreira. Além de ser o homem referências nas bolas paradas, como um exímio cobrador de pênaltis, o meio-campista acumula 16 gols em 26 jogos, e outras seis assistências para tentos convertidos pelos seus companheiros.
Neta quarta-feira (18), o camisa 23 deve entrar novamente em ação no embate entre Palmeiras e Emelec, válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores. O time de Abel Ferreira já está garantido nas oitavas, mas ainda busca a melhor campanha geral.

