Jornalista revela que Tite pode “barrar” craque do Brasileirão da Copa do Mundo: “Fiquei surpreso”
Treinador possui critério para não convocar atleta que está em alta no futebol nacional
Lucas Figueiredo/CBF
Durante o programa ESPN FC, Mauro Naves trouxe uma informação importante sobre o monitoramento feito por Tite. Apesar de já ter convocado Hulk, o treinador da seleção brasileira, neste momento, não cogita levar o atacante do Atlético-MG para a Copa do Mundo. Sendo assim, como atua pelos lados do campo, o camisa 7 do Galo é um nome que está atrás na disputa pelas vagas disponíveis no setor ofensivo.
Neste cenário, Pedro e Matheus Cunha são opções com mais chances de ganhar a preferência de Tite. Isso porque os atletas podem jogar mais centralizados, posição que Hulk desempenha no Atlético-MG, mas não é sua função de origem. Por conta disso, suas chances de ganhar uma vaga na Copa se encontram reduzidas.
“Esses dias uma pessoa me disse que a comissão (da Seleção) não trabalha com a hipótese de levar o Hulk. Fiquei surpreso porque é o melhor jogador que está atuando aqui. Não é um jogador que está em alta (com o Tite), pois está ficando muito difícil não levar dois de cada lado. Está mais para o Pedro ou o Cunha. O Tite está gostando de correria. Antony, Vinicius Junior, Raphinha, Rodrygo. É uma questão de esquema”, relatou.
Hulk (35 anos) é o atacante com mais gols e participações em gols na temporada 2022.
⚔️ 16 jogos
⚽️ 15 gols (!)
🅰️ 3 assistências
⏰ 72 mins p/ participar de gol (!)
🔑 33 passes decisivos (!)
✅ 10/12 chances claras convertidas (83%!)
💯 Nota SofaScore 7.74Esmaga muito! 💪💪 pic.twitter.com/DaKdJqdz7Z
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) May 4, 2022
Em alta no Atlético-MG, Hulk admitiu que sonha em disputar a segunda Copa do Mundo. Dessa forma, ele busca realizar um bom trabalho no Galo para chamar atenção de Tite na reta final antes da convocação final do treinador.
“A expectativa é de estar no meu melhor ritmo, minha melhor forma física. Quero melhorar meus números. A gente sabe que em um ano pode acontecer tanta coisa. O foco é dar meu melhor aqui e aproveitar cada jogo, cada competição, pra quando surgir uma oportunidade aproveitar. “Qual jogador não sonha com a Seleção Brasileira? Eu tive a oportunidade de disputar uma copa e infelizmente não ganhei, mas foi muito especial. O professor Tite tem um leque de opções, com jogadores de muita qualidade, mas se pintar uma vaga vou ficar muito feliz e aproveitar da melhor maneira possível”, afirmou ao SporTV.
VAGAS NO MEIO-CAMPO
Além de falar sobre a situação de Hulk, Mauro Naves analisou a disputa pelas vagas no meio-campo da seleção brasileira. Mesmo em fase extraordinária no Palmeiras, Raphael Veiga, assim como Everton Ribeiro, terá que demonstrar serviço para conseguir uma vaga com Tite. Isso porque seis jogadores já se encontram com moral no grupo do treinador e novas adições só iriam ocorrer caso a lista para Copa aumentasse para 26 jogadores.
“Se as vagas virarem 26, dá para colocar o Rafael (Veiga) ou o Everton Ribeiro. Na minha opinião, o Everton não vai no lugar do Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Paquetá e Coutinho”, avaliou.

