O Quarterback Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, já definiu o seu futuro, quando encerrar a sua carreira de jogador da NFL. Ele será comentarista da Fox Sports dos Estados Unidos.
Nesta terça-feira (10), a emissora divulgou que Brady vai ser o principal comentarista da NFL, participando das transmissões dos jogos ao lado do narrador Kevin Burkhardt.
Entretanto, o considerado Greatest of All-Time (Maior de Todos os Tempos, em tradução livre), ainda não definiu quando a sua retirada dos campos. Só para ilustrar, Brady chegou a anunciar que iria pendurar o capacete durante esta intertemporada, mas 40 dias depois, demonstrou não estar preparado para deixar de atuar e em 2022, fará a sua 22ª temporada na NFL.
Desse modo, o futuro do lendário Quarterback está um pouco mais definido. Isso porque o próximo passo após o seu último jogo sempre foi alvo de questionamentos por parte da imprensa e dos fãs. Além disso, Brady possui vários interesses fora dos campos do futebol americano, no entanto eles não devem ser simples para substituírem o esporte. Então, a troca dos campos pelas cabines de transmissão pode deixá-lo próximo do jogo, além de trazer a sua experiência de mais de 20 anos de carreira para os espectadores.
É provável que o futuro em frente às câmeras seja um caminho trilhado para grandes Quarterbacks aposentados. Peyton Manning e Tony Romo estão fazendo sucesso em diferentes funções. Contudo, para Tom Brady, não tinha aparecido como opção até ele sair do New England Patriots para o Tampa Bay Buccaneers, participando de inúmeros comerciais e demonstrando mais a sua personalidade. Ademais, o documentário “Man in the Arena” serviu para Brady aparecer ainda mais na mídia.
Piadas sobre quando Brady irá assumir o novo posto
Como era esperado, a notícia sobre a contratação de Tom Brady como comentarista foi alvo de várias piadas na internet. Certamente, antes do anúncio de sua rápida aposentadoria, embora tenha quase 45 anos de idade, o veterano Quarterback não dava sinais de que iria se retirar dos gramados. Desse modo, vários internautas estão conjecturando em que ano ele vai se tornar analista de fato.
Salário astronômico
De acordo com o jornalista Andrew Marchand, do New York Post, o futuro comentarista de futebol americano da Fox Sports assinou um contrato de 10 anos e vai receber 375 milhões de dólares assim que se aposentar da NFL.
Sendo assim, este será o maior contrato de um comentarista na história. Só para ilustrar, é mais que o dobro que os vínculos de Tony Romo, com a CBS, e de Troy Aikman, em média salarial por ano de 18 milhões de dólares por temporada.
Segundo Marchand, a Fox Sports não vai comentar quanto Brady vai ganhar da emissora por partida transmitida.
Anteriormente, o canal havia perdido a principal dupla Joe Buck e Troy Aikman para a ESPN, então decidiu fazer uma movimentação de impacto. Buck e Aikman vão combinar US $33,5 milhões. Por sua vez, Brady vai ganhar US$ 37,5 milhões por ano para comentar ao lado de Kevin Burkhardt.

