Home Extracampo Tondela é rebaixado e Flamengo procura outro time em Portugal

Tondela é rebaixado e Flamengo procura outro time em Portugal

Cúpula do Mengão sonda outro clube português mas negociação não tem andamento até o momento

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Tondela tinha o Flamengo como o grande interessado em sua compra. No entanto, após rebaixamento do clube português no último sábado, o Mengão parte para a busca de outro clube em Portugal.

PUBLICIDADE

O ‘GE’, portanto, aponta que já houve algumas sondagens; todavia, não há nenhuma proposta formal até o momento.

O Flamengo já havia travado as negociações tendo em vista o risco de rebaixamento do Tondela no Campeonato Português. O projeto do Mengão era, portanto, a compra da SAD, a qual equivale à SAF no Brasil.

PUBLICIDADE

O projeto liderado pelo VP de Finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, foi travado até que o Campeonato Português chegasse ao fim.

O Tondela já havia até conseguido uma parte do capital com os investidores; mas o projeto foi interrompido. A equipe portuguesa está na final na Taça de Portugal, na qual disputa o título com o Porto.

Desta maneira, se conseguir levantar o troféu do torneio português, o Tondela garante vaga da Liga Europa. Contudo, o rebaixamento da equipe no último sábado tem um peso muito grande quanto às pretensões do Rubro-Negro.

Quem é o Tondela?

O Clube Desportivo de Tondela (C.D.T.), é um clube português fundado em 1933; a equipe, portanto, mantém ativos em seus quadros o Tênis, E-sports, Hipismo e Basquetebol; mas é o Futebol sua modalidade esportiva predominante.

PUBLICIDADE

Além destas modalidades, o clube dinamizou ao longo dos anos, o Ciclismo, Tênis de Mesa, Ginástica e Dança (aeróbica); além disso, mantém a Natação e o Futsal.

O Flamengo que havia interesse no clube português, vive momento crítico na temporada. Isso porque a equipe comandada por Paulo Sousa é o primeiro fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Fla possui os mesmos 6 pontos do Juventude, que é a primeira equipe da zona da degola do Brasileirão Série A. Os Rubro-Negros vivem o imbróglio quanto à saída do português Paulo Sousa, técnico do Mengão; uma vez que é o desejo de parte da torcida o retorno do ex-treinador e também de Portugual, Jorge Jesus.