Home Futebol Torcedor invade campo, agride jogador e acaba preso por 24 semanas

Torcedor invade campo, agride jogador e acaba preso por 24 semanas

Em comemoração pela vitória e classificação à final do playoff que dá acesso à Premier League, torcedor do Nottingham Forest agrediu Billy Sharp, capitão do Sheffield United

Mauricio Nadal
Colaborador do Torcedores

Após a vitória do Nottingham Forest nos pênaltis por 3 a 2 sobre o Sheffield United e classificação para a final do playoff que dá acesso à Premier League, os torcedores da tradicional equipe inglesa invadiram o campo para comemorar. Mas a festa virou caso de polícia.

PUBLICIDADE

Isso porque um torcedor identificado como Robert Biggs, de 30 anos, agrediu Billy Sharp, ex-jogador do Nottingham e que atua pelo Sheffield United no momento. De amarelo no vídeo, Biggs se lança contra Sharp e lhe dá uma cabeçada. O jogador do Sheffield vai ao chão na hora. Mais tarde, ele precisou levar quatro pontos no lábio. O caso foi filmado pelas câmeras da TV inglesa Sky Sports e as imagens viralizaram.

PUBLICIDADE

A punição para o agressor já foi estabelecida. Na audiência, Biggs admitiu a agressão e foi condenado a dois anos de prisão. O torcedor também foi banido para sempre do estádio do Nottingham Forest.

O torcedor agressor agora não poderá ver a tentativa do Nottingham Forest, tradicional equipe inglesa, de retornar à Premier League após 23 anos. Para voltar a primeira divisão, o Nottingham precisa passar pelo Huddersfield no próximo dia 29 de maio, em Wembley. Vale lembrar que o time inglês tem duas conquistas de Champions League no currículo, em 1979 e 1980.