Home Futebol Torcedor leva o crânio do avô para jogo entre Boca Juniors e Racing na Argentina

Torcedor leva o crânio do avô para jogo entre Boca Juniors e Racing na Argentina

Fã do Racing conseguiu entrar no estádio com os restos mortais do avô

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Um episódio bastante inusitado chamou atenção no jogo entre Racing e Boca Juniors, realizado neste sábado (14) no estádio La Fortaleza, em Lanús, válido pela semifinal da Copa da Liga Argentina.

PUBLICIDADE

A reportagem da ESPN argentina flagrou um torcedor do Racing segurando um crânio nas arquibancadas e, quando questionado, o fã do clube de Avellaneda revelou que tratava-se dos restos mortais do seu avô Valentín Aguilera, falecido há alguns anos.

“Ele queria muito estar aqui”, disse o rapaz, que se chama Gabriel Aranda. “Ele me fez um torcedor fanático do Racing, até a morte. Guardei porque o Racing é meu amor e ele é meu amor, meu avô. Ele gostaria de estar aqui”, continuou.

PUBLICIDADE

O mais curioso é que nenhum policial impediu que o torcedor do Racing entrasse no estádio em Lanús com um crânio nas mãos. Cerca de 3.000 policiais trabalharam na segurança da partida, dentro e no entorno de La Fortaleza.

“Passei pelos seguranças com fé, com amor ao Racing. Precisava entrar no campo. Levo para todos os lugares”, confessou o fã do Racing.

Aranda e seu avô, no entanto, não saíram felizes do jogo, já que o Boca Juniors se classificou à final da competição vencendo por 6×5 nos pênaltis após empate por 0x0 no tempo normal.

Não é a primeira vez que Gabriel Aranda é flagrado com o crânio. Em 2019, quando o Racing foi campeão argentino, a “TNT Sports” fazia uma reportagem sobre a festa da torcida nas ruas de Buenos Aires e encontrou o torcedor com o seu avô nas mãos.

PUBLICIDADE

Relembre no vídeo abaixo:

 

PUBLICIDADE