O Corinthians mostrou excelente poder de reação, ao ir à Porto Alegre e buscar duas vezes um placar adverso contra o Internacional. Quando Alan Patrick abriu o placar para o time gaúcho, Raul Gustavo empatou na sequência. E mesmo após Wanderson colocar o Inter na frente novamente, Jô deu números finais ao duelo, garantindo um ponto ao atual líder do Brasileirão.
Mas apesar desse brio todo para ir atrás do resultado, a torcida fez alerta quanto à atuação de alguns atletas. O principal ‘vilão’ para a galera no Twitter, foi o lateral-direito Rafael Ramos. E além do jogo fraco, uma possível atitude também chamou a atenção. O atleta português foi acusado de racismo pelo meia Edenílson, o que causou paralisação da partida naquele momento. O nome de Rafael Ramos esteve inclusive entre os Trending Topics do Twiiter mesmo após o jogo.
Veja a repercussão da torcida do Corinthians sobre o lateral-direito Rafael Ramos:
pô cara se o Rafael Ramos falou isso mesmo, é recisão de contrato na mesma hora
— gatilhos SCCP (@gatilhosccp) May 14, 2022
https://twitter.com/Guilherme_Rick/status/1525622211910025223?s=20&t=Bxn-YkjDAhoXk78WxZ69dg
Se for provado, é rua.
Mas o Edenilson tava muito calmo quando tava próximo ao Rafael Ramos.
— Ronaldo Júnior (@10Junioor) May 14, 2022
Rafael Ramos fazendo um jogo bem ruim, mas se disse o que o Edenilson tá acusando é algo pior do que o jogo em si. É papo de ser expulso da partida e do Corinthians.
— Bruno Cassiano (@oBrunoCassiano) May 14, 2022
Partida do Rafael Ramos até aqui foi bizarra, muito , mas muito abaixo da crítica
— Dyego Valença N7 (@dyvalenca) May 14, 2022
https://twitter.com/cronicasccp/status/1525610325298622464?s=20&t=Bxn-YkjDAhoXk78WxZ69dg
https://twitter.com/Alviinegra_sccp/status/1525623342778179584?s=20&t=Bxn-YkjDAhoXk78WxZ69dg
Posição do Corinthians sobre o caso:
Após a partida, o diretor alvinegro Roberto de Andrade, explicou a alegação de Rafael Ramos:
“Nós acompanhamos o Rafael até o vestiário do Inter. Ele conversou com o Edenílson, explicou para ele que deve ter entendido errado. Ele disse outra coisa. Até se me permitirem, tem palavrão no meio… Ele disse: “Mano, caralho”. Ele deve ter entendido outra coisa. Ele pediu desculpas se entendeu outra coisa, que não é do feitio dele. O menino é bom, asseguramos que é. Como o Edenílson também. Não estamos aqui dizendo que um está mentindo ou o outro. Às vezes, fala rápido, tem o sotaque português, deve ter entendido outra coisa. Eles conversaram e, aparentemente, está tudo resolvido. Ele entendeu outra coisa, por isso se deu todo esse fato. Ele pediu desculpas. Se tinha entendido outra coisa, que o perdoasse. Ele não falou o que o Edenílson acusa. Agora fica na consciência deles o que será feito“, disse Roberto, ainda na zona mista.
Sequência na temporada:
O Corinthians foca agora suas atenções na Libertadores, onde visitará o tradicional Boca Juniors na Bombonera. O jogo é válido pela 5ª rodada da fase de grupos, e pode garantir vaga ao Timão no mata-mata da competição. Na sequência, o time dirigido por Vitor Pereira, recebe o São Paulo em jogo do Brasileirão.

