Home Futebol Torcedores do Corinthians exaltam atuação de ‘medalhão’ contra o Boca Juniors: “Dono do jogo”

Torcedores do Corinthians exaltam atuação de ‘medalhão’ contra o Boca Juniors: “Dono do jogo”

O Corinthians empatou pelo placar de 1×1 com o Boca Juniors, em plena Bombonera, e agora só depende de si para avançar na Libertadores

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Pra quem já teve sua classificação comprometida, o Corinthians chegará muito confortável na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em jogo realizado na Bombonera, o Timão trouxe um valioso ponto contra o poderoso Boca Juniors. O placar de 1×1 foi construído com gol de Du Queiroz para o time brasileiro, e com gol de Benedetto para os Xeneizes.

PUBLICIDADE

Como já era esperado, o jogo foi marcado por muitas faltas e as confusões de sempre. Em uma delas, o volante Cantillo acabou sendo expulso após empurrar uma atleta do Boca. Com um a menos, o empate foi ainda mais valorizado pela torcida corinthiana, que exaltou o grupo de jogadores nas redes sociais. Um deles especificamente, teve seu nome nos Trending Topics do Twitter durante a noite desta terça(17). Trata-se do experiente Fábio Santos!

O defensor começou jogando como ala-esquerdo, e terminou a partida como uma espécie de terceiro zagueiro, se saindo bem em ambas as funções. Os torcedores do Corinthians exaltaram não só a polivalência de Fábio Santos, como sua experiência em controlar e diminuir o ritmo da partida quando se fez necessário.

PUBLICIDADE

Veja a repercussão da atuação de Fábio Santos em Boca Juniors 1×1 Corinthians:

https://twitter.com/Lucas_Goez/status/1526752090076463104?s=20&t=Uv2treuZdWSYKy_ysx057g

https://twitter.com/cesaramferreira/status/1526754307219013632?s=20&t=Uv2treuZdWSYKy_ysx057g

PUBLICIDADE

Sequência na temporada:

O Corinthians chegou aos 8 pontos e segue na liderança do Grupo E da Libertadores. Para se classificar, basta apenas vencer o Always Ready em casa na última rodada da fase de grupos, no próximo dia 26. Antes desse duelo, o Timão recebe o São Paulo, no domingo (22), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Essa partida também acontece na Neo Química Arena.

Tudo sobre os jogos do Corinthians, você confere aqui no Torcedores.com