Home Futebol Torcedores do Corinthians exaltam Renato Augusto após gol decisivo no Brasileirão mas fazem alerta

Torcedores do Corinthians exaltam Renato Augusto após gol decisivo no Brasileirão mas fazem alerta

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino fora de casa por 1×0, e segue como líder isolado do Brasileirão após a 5ª rodada

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Mesmo com desempenho abaixo do esperado por mídia e torcida, o Corinthians segue bem em todos os seus objetivos na temporada.  O Timão alcançou a liderança de sua chave na Libertadores mesmo após derrota marcante na estreia, e agora assume também de maneira isolada, a liderança do Brasileirão. São 12 pontos em 5 jogos até o momento, e o time de Vitor Pereira tem feito aquela famosa ‘gordura’ importantíssima neste início de competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vítima do Corinthians neste domingo(8), foi o Red Bull Bragantino, e o herói da noite foi Renato Augusto, autor do único gol da vitória por 1×0. Nas redes sociais, é claro que o camisa 8 foi exaltado pela galera. Mas os torcedores corinthianos, em sua grande maioria, também fizeram um alerta: o desempenho de Renato Augusto já não tem sido mais o mesmo de outrora. E os motivos apontados foram os mais diversos, desde a parte física pela intensa sequência de jogos, ou até pelo posicionamento do time em campo, que tem atuado bem menos com a posse de bola.

Mas a maioria foi unânime ao considerar que mesmo abaixo da média de suas atuações, Renato Augusto pode tirar um coelho da cartola, e decidir partidas importantes como a de hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a repercussão da atuação de Renato Augusto:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sequência na temporada:

O Corinthians de Renato Augusto e companhia, volta agora suas atenções à Copa do Brasil, onde recebe a Portuguesa-RJ na próxima quarta(11), na Neo Química Arena. Na partida de ida, o Timão empatou por 1×1, e uma vitória simples classifica a equipe. Na sequência, o adversário é o Internacional pelo Brasileirão, e no meio de semana seguinte, o Corinthians vai à Bombonera encarar o Boca Juniors, em jogo da 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Better Collective