Na noite de ontem, o Athletico Paranaense levou uma sonora goleada do The Strongest, da Bolívia. O resultado de 5×0 culminou na queda do técnico Fábio Carille. Com a demissão do treinador, os torcedores do Furacão estão temendo a contratação de Felipão, que, recentemente, foi cotado para ser cargo de gestão próximo ao que Paulo Autuori tinha no clube.
Os torcedores entendem que, por ter sido sondado para uma função que não é a de treinador, o clube pode estar disposto a contratá-lo como técnico. Confira alguns comentários dos torcedores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhTWp5cWVjQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Infelizmente aposto que vem Felipão por aí… Já vinha conversando com o Clube, e é a cara do Athletico trazer o cara pra ser treinador e virar diretor depois, a lá Autuori.”
“Se vier Felipão, realmente estaremos seguindo os passos do Grêmio do ano passado. Que bagunça.”
“Triste em saber que o desespero vai aumentar quando você anunciar que o Athletico intensificou as conversas com Felipão. Deus nos proteja.”
“Nem a goleada da final da Copa do Brasil foi o suficiente para derrubar o Alberto que há muito tempo não fazia nada! Agora, mandam o cara embora por apenas 1 derrota humilhante, é verdade, mas com 21 dias?! Não dá… vem Felipão, lembram do Grêmio ano passado? É atestado de Série B.”
A sondagem do Athletico por Felipão
Segundo o blog da jornalista Nadja Mauad, do GE, o Athletico Paranaense teria demonstrado interesse em contar com o treinador pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002. O interesse aconteceu no início de abril, com o presidente Mário Celso Petraglia tendo feito contato com o técnico e seu estafe para assumir um cargo na diretoria do futebol atleticano.
Mas o Furacão não foi o único a tentar negociar uma contratação do multicampeão. Representantes de seleções da América do Sul e da África tiveram contatos recentes com o treinador, assim como um time da Espanha. A intenção de Felipão é de ouvir ‘projetos ambiciosos’, tanto dentro do país como de fora.

