Além da busca por novas contratações, a diretoria do Atlético trata também de definir o futuro de algumas peças já pensando na temporada seguinte. Aos poucos, o clube acerta a renovação de contrato daqueles estariam vinculados até dezembro. Era o caso, por exemplo, de Réver.
Na quarta, o Atlético anunciou a permanência do zagueiro até o final do próximo ano. Um dos maiores vencedores da história do clube, Réver teve seu contrato estendido.
“Super campeão com a camisa do Galo, o zagueiro Réver renovou o seu contrato até dezembro de 2023. A história continua! 💪”, escreveu o clube no anúncio.
Réver é o oitavo atleta campeão brasileiro e da Copa do Brasil que prolonga sua continuidade no clube. Antes dele, o Galo acertou também com os atacantes Hulk e Vargas, os meias Jair, Allan e Guilherme Castilho, os zagueiros Nathan Silva e Vitor Mendes (reemprestado ao Juventude) e os goleiros Everson e Rafael.
Nas redes sociais, a notícia desagradou alguns atleticanos, muito por conta da idade de Réver. Houveram críticas e ironias.
Réver é o segundo maior vencedor da história do Atlético. Ao todo, o zagueiro conquistou 11 títulos pelo clube: um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa Libertadores (2013), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2014), uma Supercopa do Brasil (2022) e cinco Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2020 – 2022).
Atlético conversa com Mariano
Mariano, lateral-direito, deve ser o próximo. Em entrevista coletiva, ele adiantou que as conversas estão em andamento e torce por um final feliz. Ele foi questionado se esta seria a última renovação na carreira.
“Eu espero que não. Estou fazendo o meu melhor para continuar jogando em alto nível. Venho demonstrando isso aqui no Atlético com conquistas. Creio que, para um jogador com a minha idade, com a minha experiência, isso é bastante valioso”, afirmou.
“Pouco a pouco, está se encaminhando muito bem uma renovação. Espero que esse ano seja tão maravilhoso como foi o ano passado. De momento, não penso em encerrar a carreira. Sei que está perto, mas estou trabalhando ao máximo para que isso demore mais uns anos”, completou.
Galo no mercado
Um dos principais jogadores do River Plate, De la Cruz está com o futuro indefinido. O contrato do uruguaio encerra no final deste ano e não há ainda nenhuma movimentação que garanta a continuidade do jogador. Ao mesmo tempo, há outros clubes que já demonstram interesse na sua contratação. Aqui no Brasil, seu nome é especulado no Atlético, Flamengo, entre outros.
Segundo informações do diário ‘Olé’, da Argentina, De la Cruz é alvo da Real Sociedad, da Espanha, e do Fenerbahçe, da Turquia.
A princípio, o River discute com os representantes de De La Cruz a renovação contratual, mas sem sucesso até o momento. A tendência é que surjam propostas concretas a partir de julho, quando reabre a janela de transferências no mercado. Há cinco anos no River, o meia uruguaio tem uma promessa da diretoria que é de liberar o atleta caso receba uma oferta razoável.