Home Futebol Torcedores do Burnley são flagrados fazendo gestos nazistas em jogo contra o Tottenham

Torcedores do Burnley são flagrados fazendo gestos nazistas em jogo contra o Tottenham

Crime foi praticado por dois torcedores do Burnley neste domingo (15), em derrota para o Tottenham, por 1 a 0

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A vitória do Tottenham sobre o Burnley, por 1 a 0, neste domingo (15), acirrou a disputa por uma vaga na próxima edição da Champions League. O jogo foi realizado no estádio dos Spurs, em Londres, e a partida era válida pela 37ª rodada da Premier League. Apesar do resultado positivo, o embate ficou marcado por mais um episódio lamentável de apologia ao nazismo.

PUBLICIDADE

Desta vez o crime foi cometido por dois torcedores do Burnley, que fizeram a Saudação Nazi direcionada à torcida do Tottenham. Os homens foram expulsos do estádio antes de serem presos pela polícia de Londres. Houve uma movimentação de ambos os clubes para identificar os criminosos. Na internet,  seguidores dos dois times envolvidos se manifestaram contra a atitude dos infratores.

A torcida do Burnley pede o banimento dos criminosos de jogos da equipe. As imagens dos homens fazendo o gesto circularam o mundo após a partida.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o Tottenham tem raízes no judaísmo e seus torcedores já foram vítimas de gestos antissemitas em outros momentos ao decorrer da história. O clube de Londres foi escolhido por seguidores da religião após o final da Segunda Guerra Mundial. A relação é parecida com o Ajax, da Holanda, que também tem forte ligação com os judeus no Velho Continente.

Situação do Tottenham na Premier League

Sob o comando do italiano Antonio Conte, os Spurs estão com 68 pontos na Premier League e ainda brigam por uma vaga na próxima edição da Champions League. O principal concorrente é o rival Arsenal, que tem 66 pontos conquistados e uma partida a menos que o Tottenham. Os Gunners enfrentam o Newcastle-ING nesta segunda-feira (16), às 16h.

Na última rodada, o Tottenham enfrenta o já rebaixado Norwich City, fora de casa, enquanto o Arsenal receberá o Everton, no Emirates Stadium. Lembrando que o time de Liverpool ainda está na luta contra o rebaixamento e pode dificultar a vida dos Gunners.