Home Futebol Pulos da torcida do Boca Juniors fazem equipamento do VAR falhar na Bombonera; assista

Pulos da torcida do Boca Juniors fazem equipamento do VAR falhar na Bombonera; assista

‘Terremoto’ causado pelos mais de 50 mil fanáticos da equipe provocou um problema no sistema utilizado pela arbitragem no Campeonato Argentino

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Os pulos da torcida do Boca Juniors provocaram uma “pane” no sistema do VAR na partida contra o Defensa y Justicia ontem (11), na Bombonera. As cenas impressionantes viralizaram na internet e reforçaram a mística em torno do recinto xeneize, conhecido como “o estádio que pulsa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4ZnZqNVZHWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O “terremoto” causados pelos admiradores da equipe de Buenos Aires aconteceu logo após a marcação do primeiro gol da noite na Copa da Liga Argentina. A festa dos donos da casa foi tamanha que o tremor fez com que as imagens projetadas no monitor do árbitro em campo ficassem distorcidas, dificultando a consulta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boca Juniors se classificou na Bombonera

Mesmo assim, o apitador principal do encontro conseguiu enxergar uma irregularidade no lance e anulou o tento aos 33′ do 1º tempo. Por sorte, isso não influenciou no resultado uma vez que Sebastian Villa, aos 41′, e Juan Ramírez, aos 32′ da 2ª etapa, cravaram o 2×0 do Boca Juniors no duelo.

Assista:

A vitória em seus domínios classificou o time xeneize para a semifinal da Copa da Liga Argentina. O adversário nessa fase será o Racing em partida marcada já para o próximo domingo (15) no estádio do Lanús, em jogo único. Estudiantes x Argentinos Juniors e River Plate x Tigre definem as outras equipes que avançam.

Terremoto ‘de verdade’ foi sentido na Argentina

Por volta das 20h (Brasília) de ontem (11), um forte tremor de terra foi sentido na província de Jujuy, na Argentina. O Instituto Nacional de Prevenção Sísmica do país (Inpres) divulgou a informação de que o abalo sísmico chegou a 6,4 graus na escala Richter. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida.

PUBLICIDADE

Por conta dos efeitos do terremoto, moradores dos estados brasileiros de São Paulo e Minas Gerais afirmaram ter sentido o chão vibrar. Os estudantes da Universidade São Francisco, na capital paulista, relataram que houve um apagão momentâneo e os alarmes foram disparados.

Better Collective