Home Basquete Torcida faz grande festa, mas São Paulo é derrotado pelo Franca no NBB

Torcida faz grande festa, mas São Paulo é derrotado pelo Franca no NBB

Mesmo com ginásio lotado, Tricolor faz atuação fraca e Franca fica a um jogo da grande final

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Na noite desta segunda-feira (16), o São Paulo novamente recebeu o SESI Franca pelo jogo 3 das semifinais do NBB. Entretanto, quem esperava um confronto equilibrado até o final se surpreendeu com o domínio dos visitantes, que venceram por 78 a 65. Com a vitória, Franca fica a uma vitória de chegar na decisão do Novo Basquete Brasil, jogando as duas partidas no Ginásio Pedrocão.

PUBLICIDADE

Assim como no jogo 2, o Tricolor começou a partida deixando Franca abrir certa vantagem, mas a história foi diferente do duelo de sábado. A equipe do interior paulista fez um excelente primeiro quarto, com grande atuação de David Jackson e Lucas Mariano, que ajudaram a abrir 14 pontos de diferença.

O domínio persistiu até o último quarto, chegando a vantagem ser mais de 20 pontos em determinado momento. Na reta final, o São Paulo partiu para o ataque e tentou acordar para o jogo, mas era tarde demais. Agora, precisará vencer o SESI fora de casa no próximo sábado (21), se quiser levar a decisão para o quinto jogo.

PUBLICIDADE

Em caso de vitória do Franca no final de semana, a equipe chegará em sua quarta final na história. Os comandados de Hélio Rubens estiveram nas decisões em 2010/11, 2018/19 e 2019/20, não conseguindo conquistar em nenhuma das oportunidades o título.

A única coisa que o torcedor do São Paulo pôde comemorar nesta noite foi o grande público que esteve no ginásio do Morumbi. Com mais de 1500 pessoas, a torcida fez grande festa nas duas partidas, principalmente por ser um evento gratuito ao público.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 65-78 SESI Franca

Data: 16/05/2022

Horário: 20h00

PUBLICIDADE

Local: Ginásio do Morumbi, em São Paulo

Cestinha: David Jackson (FRA), com 20 pontos