Torcedores – Notícias Esportivas

Tottenham vence Burnley e ultrapassa Arsenal no G-4 da Premier League

Tottenham conseguiu vencer um duro duelo contra o Burnley com Kane marcando gol de pênalti; resultado deixa Spurs no G-4 do Inglês

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Tottenham

PREMIER LEAGUE 2021/22 – 37ª RODADA
Tottenham HotspurTOTTENHAM1-0BURNLEYBurnley

Em duelo disputado no Tottenham Hotspur Stadium neste domingo (15), os Spurs venceram o Burnley por 1 a 0 na 37ª rodada da Premier League e conseguiram ultrapassar o Arsenal na tabela de classificação, entrando no G-4 momentaneamente.

A equipe de Antonio Conte pressionou desde o início diante de um fechado Burnley, mas o goleiro Pope estava dando bastante trabalho.

Aos 13′, Lucas girou para cima da marcação e Bentancur recebeu para liberar Davies em chute rasteiro na grande área, bem defendido pelo goleiro.

Emerson Royal também teve sua oportunidade de longa distância e bateu muito firme, parando na defesa do goleiro Pope mesmo à vários metros do gol.

Contudo, na sequência do primeiro tempo tivemos um Burnley segurando bem o Tottenham além de ameaçar uma vez com Cornet chutando rasteiro e parando em Lloris.

Os Spurs voltaram para cima apenas no longo período de acréscimos. Aos 49′, Harry Kane chutou e errou o alvo por pouco após bola escorada por Taylor em cobrança de escanteio.

No entanto, o VAR chamou o árbitro Kevin Friend no vídeo para marcar pênalti de Barnes por resvalar o braço na bola dentro da área. Harry Kane bateu no canto esquerdo e deixou Pope paralisado na cobrança.

O Burnley tentou surpreender no início do segundo tempo com Brownhill cruzando na medida para Long receber na segunda trave e bater com enorme perigo.

Em contra-ataque,, o Tottenham respondeu com Sessegnon ganhando a disputa contra Lowton para cortar e escorar buscando Son. O coreano deixou para Kane e o chute saiu por cima do gol.

Os visitantes estavam desesperados na luta contra o rebaixamento e McNeil quase surpreendeu Lloris em um chute de fora da área que acabou parando na trave.

Son também teve sua chance pelo Tottenham depois de Kane deixar vários marcadores para trás no melhor lance do segundo tempo, mas Pope fez uma defesa espetacular para evitar o gol do coreano.

Na reta final, o jogo ficou mais controlado pelos Spurs que se fecharam no campo defensivo e não sofreram chances reais de perigo para manter o resultado fundamental.

FICHA TÉCNICA
TOTTTENHAM 1-0 BURNLEY

Data: 15/05/2022, 08:00
Estádio: Allianz Arena

Gols: 1T 53′ Kane (TOT)

Substituições – Tottenham: Kulusevski (Lucas); Rodon (Emerson)

Substituições – Burnley: Weghorst (Barnes); Lennon (Lowton)

Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris; Davinson Sanchez, Eric Dier, Ben Davies; Emerson Royal, Rodrigo Bentancur, Pierre-Emile Hojbjerg, Ryan Sessegnon; Lucas Moura, Harry Kane, Son Heung-Min.

Burnley (4-4-2): Nick Pope; Matt Lowton, Nathan Collins, Kevin Long, Charlie Taylor; Connor Roberts, Jack Cork, Josh Brownhill, Dwight McNeil; Maxwel Cornet, Ashley Barnes.