Home Rugby Tragédia! Jogador morre ao se jogar de ponte durante comemoração de vitória da sua equipe

Tragédia! Jogador morre ao se jogar de ponte durante comemoração de vitória da sua equipe

Tragédia aconteceu na França logo após uma partida pela segunda divisão de rugby

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O mundo do rugby ficou chocado com a trágica morte de Kelly Meafua, de 32 anos de idade, jogador samoano que atuava no Montauban Sapiac, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Francês da modalidade.

PUBLICIDADE

A tragédia aconteceu no último final de semana. Na comemoração da vitória da sua equipe contra o Narbonne por 48 a 40, o atleta deixou a boate onde estava com seus companheiros e saltou de uma ponte sobre o rio Tarn.

Uma testemunha disse ao jornal “La Dépêche” que Christopher Vaotoa, outro jogador da equipe, também pulou no rio na tentativa de ajudar Meafua, mas não conseguiu salvar o amigo. Essa fonte comentou que ambos apresentavam sinais de embriaguez.

PUBLICIDADE

A polícia francesa foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o corpo do jogador no rio.

Em mensagem postada nas redes sociais, USM Sapiac (União Esportiva Montauban Sapiac de Rugby) lamentou o falecimento do seu jogador dizendo que o “drama” surpreendeu a todos.

“A USM Sapiac anuncia com tristeza a morte de Kelly Meafua. Estamos todos chocados com a notícia desta trágica notícia que ocorreu durante a noite de sexta para sábado. Todos os nossos pensamentos estão com sua família, companheiros de equipe e todos os amantes do clube”, disse a nota.

PUBLICIDADE

Nascido em Samoa, Kelly Meafua mudou-se para Nova Zelândia ainda jovem, iniciando a sua carreira no esporte aos 20 anos de idade. Nesta temporada, o jogador atuou em 24 partidas e se destacou pelos muitos pontos anotados para o Montauban.