O Chelsea está prestes a ter um novo dono, com o empresário americano Todd Boehly acertando os últimos detalhes da aquisição da equipe inglesa. Mas todo o processo tem afetado uma parte bastante sensível do clube, o planejamento para a próxima temporada
Por conta das diversas sanções impostas pelo governo britânico ao futuro antigo dono, Roman Abramovich, os Blues não podem buscar reforços e tem seu planejamento atrasado até que o novo dono chegue definitivamente ao comando do clube e este seja liberado para negociações. Todos os problemas com o fato de que a equipe ainda não começar a achar peças para o time tem frustrado o técnico Thomas Tuchel.
The latest #CheLei team news from the boss ahead of tomorrow night. ⤵️
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 18, 2022
“Esperamos que volte tudo ao normal. Estamos atrasados em nos aproximarmos de jogadores, fazer planos. Um atraso muito grande. Há jogadores importantes fora (se referindo à saída de atletas) e não estamos melhorando o elenco. Estamos reconstruindo um elenco. Isso é muito desafiador. Mas seguiremos trabalhando para o Chelsea e me recuso a pensar em cenários negativos. Vamos ver como as sanções vão nos afetar”, declarou Tuchel.
Ainda não há uma data para que Boehly feche a compra da equipe londrina, esta estimada em 4,25 bilhões de libras, negócio este que também precisa ser aprovado pela Premier League para que o novo dono assuma os Blues. Ao ser perguntado sobre as negociações de venda da equipe, o treinador evitou falar muito sobre o caso.
“Não fui informado sobre a situação corrente. Vamos esperar. Estou convencido de que esta situação está em boas mãos. Espero que isso seja resolvido o mais rápido possível”, comentou.

