Home Mercado da Bola Aos 52 anos, Túlio Maravilha anuncia que vai retornar aos gramados e já tem clube para jogar

Aos 52 anos, Túlio Maravilha anuncia que vai retornar aos gramados e já tem clube para jogar

Túlio Maravilha fará mais um retorno ao futebol brasileiro e informou em qual clube jogará

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Depois da incansável saga pelos 1000 gols na carreira, Túlio Maravilha anunciou que, aos 52 anos, vai voltar aos gramados para jogar profissionalmente. O atacante que vai defender as cores do Sport-ES, clube sediado em Serra que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Capixaba este ano.

PUBLICIDADE

Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha tem mais de 30 anos de carreira, com passagens também por: Goiás, Sion (Suíça), Corinthians, Vitória, Fluminense, Cruzeiro, Vila Nova, São Caetano, Santa Cruz, Upjest (Hungria), Brasiliense, Atlético-GO, Tupy, Jorge Wilstermann (Bolívia), Anapolina, Volta Redonda, Fast Club, Al-Shaba (Arábia Saudita), entre outros vários clubes de menor expressão no cenário do futebol brasileiro, totalizando mais de 30 clubes pelos quais o atacante dos 1000 gols passou.

Segundo o ‘ge.globo’, o acerto de Túlio com o Sport veio por intermédio do patrocinador do clube, o ex-goleiro Pacato, que afirmou ter conhecido o atacante de 52 anos em um evento de futebol:

PUBLICIDADE

“Eu gosto do futebol profissional e do amador. Sou patrocinador do Sport. Assim que conversei com Túlio, tive o interesse de trazer ele para disputar a Série B. Foi assim que surgiu o interesse porque eu gosto do trabalho feito. É muito interessante. Aqui na Serra, eu fiquei sondando alguns clubes para ver qual iria escolher. O clube que escolhi foi o Sport, que foi o que me chamou mais atenção” – Declarou.

1000 GOLS CONQUISTADOS POR TÚLIO MARAVILHA

Segundo Túlio Maravilha, seu milésimo gol foi marcado no dia 8 de fevereiro de 2014, que o ex-jogador chegou a marca tão cobiçada. Diante do Mamoré, pela Segunda Divisão do Mineiro daquele ano, em cobrança de pênalti no primeiro tempo, Túlio marcou o milésimo gol de sua carreira de acordo com suas contas. Houve até mesmo invasão ao gramado por parte da torcida do Araxá. Naquela oportunidade, Túlio vestia a camisa 999.

CAMPEÃO BRASILEIRO 1995

O último título do Brasileirão Série A do Botafogo veio no ano de 1995. Na ocasião, o Botafogo encarou o Santos e venceu o jogo de ida por 2 a 1. Na partida de volta, com muita polêmica, a partida acabou empatada por 1 a 1 e o Glorioso garantiu o título. Túlio, artilheiro da competição, foi crucial deixando um gol nas duas partidas, sacramento a conquista botafoguense. Inclusive, o atacante ainda foi artilheiro em mais dois brasileirões: 1989 e 1994.

BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO 2022

Recém-promovido para a Série A após conquistar o Brasileirão Série B em 2021, o Botafogo, hoje comprado por John Textor, vem de derrota por 1 a 0 para o Coritiba fora de casa, pela 8ª rodada da competição. O resultado manteve o Glorioso com 12 pontos ganhos, na 7ª posição. O próximo duelo do Alvinegro será na segunda feira (7), às 20h, em casa diante do Goiás, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE