Home Futebol Turco Mohamed exalta torcida do Atlético-MG: “O 12º jogador levantou o time”

Turco Mohamed exalta torcida do Atlético-MG: “O 12º jogador levantou o time”

Galo venceu Atlético-GO e afastou possíveis pressões sobre o treinador argentino por conta de resultados recentes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Atlético-MG voltou a vencer no Brasileirão Série A ao derrotar neste sábado (14) o Atlético-GO por 2 a 0 no Independência. Afastando assim um pouco da pressão existente em cima de Antonio Mohamed em relação a tropeços recentes dos mineiros na temporada.

Muito da vitória, na visão de ‘El Turco’, se deu por conta da presença da torcida atleticana. O comandante do Galo exaltou o apoio do torcedor e a ‘ajuda’ desta principalmente no segundo tempo, quando houve uma queda de rendimento da equipe, mas que o o ’empurrãozinho’ da Massa foi essencial para a equipe conseguir garantir a vitória.

“Nós temos essa intensidade, mas passamos por muitas situações. Estado físico, quantidade de jogos… no segundo tempo, acabamos baixando a intensidade e o jogador ‘número 12’, que é a torcida, levantou o time”, disse Mohamed após a partida.

“Foi muito importante essa torcida, com esse apoio. O time ganhou força e conseguiu o segundo gol. É a boa química entre os jogadores e a torcida. Tem que continuar, queremos ser protagonistas e conquistar todos os títulos”, completou.

PUBLICIDADE

Mas a ajuda do torcedor não foi apenas o fator que fez o Atlético-MG se reencontrar com a vitória no Brasileiro. El Turco também apontou a intensidade dos comandados em vários momentos do jogo e, em especial, na primeira etapa e também a disposição dos atletas, que agora, tem de pensar na decisiva partida com o Independiente Del Valle, pela Libertadores, na quinta-feira (19).

“O time teve grande intensidade, praticamente não sofremos ataques do rival. Fomos muito intensos e pressionamos muito. Necessitávamos de uma partida assim, para recuperar a intensidade. Agora é descansar e pensar na Libertadores”, declarou o treinador.