Turquia? Presidente do Atlético-MG abre o jogo e indica futuro de Hulk
Craque do Atlético tem contrato vigente até 2024 com a possibilidade de renovar por mais um
Principal nome do Atlético em 2021, Hulk segue sendo decisivo para o Galo na atual temporada. Neste domingo, por exemplo, marcou um golaço na virada sobre o Avaí, por 2 a 1. É quase que unânime os pedidos para que o atacante esteja na lista final de convocados para a Copa do Mundo do Catar.
Recentemente, Hulk renovou seu contrato com o Atlético até o fim de 2024, com chances de extensão até o fim de 2025. Apesar disso, vira e mexe seu nome é especulado em algumas equipes do exterior. Em entrevista ao jornalista André Hernan, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, se mostrou muito tranquilo e crê que o jogador possa aposentar com a camisa alvinegra.
“Nós renovamos com com a possibilidade dele ficar até 2025. Então, eu acho que ele não sai do Atlético para jogar em outro clube não. Pela saúde que ele tem e condição física, não vou arriscar até qual idade ele vai jogar futebol. Tomara que seja até lá pelos 45 e que seja no Atlético e com o mesmo vigor”, afirma o mandatário.
“A gente percebe a felicidade que ele tem de estar em Belo Horizonte. Adora o torcedor do Atlético e o atleticano já o tem como um dos maiores ídolos. É um casamento perfeito”, completou.
Hulk marca golaço contra o Avaí!
Na segunda etapa, o Atlético era derrotado pelo time catarinense por 1 a 0. A reação do Galo surgiu nos pés de Hulk, que de fora da área mandou na gaveta.
“Muito feliz por ter achado aquele gol em um momento em que a gente estava perdendo. Não estava fácil achar espaço na defesa do Avaí, mas a equipe manteve o foco e, graças a Deus, consegui acertar aquele chute, fui feliz. Naquele momento, com certeza (o gol) deu muito mais ânimo e muito mais força para que a gente pudesse buscar a virada, que chegou. Agora, é descansar. A gente quase não tem semana para descansar, vamos ter agora. É já pensar no próximo jogo contra o Palmeiras”, disse.
Na temporada, Hulk marcou 19 gols em 21 jogos disputados.
Mercado
De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.
Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.
Concorrência deve turbinar salário futuro de De la Cruz
A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.
Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.
Saídas no Atlético
Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano admite que, dependendo do que chegar de fora, é possível que algum outro atleta possa sair.
“Espero que não precise. Mas, se precisar, vamos ter que fazer. Depende de uma série de fatores. Não quero entrar aqui, porque também não é minha parte, questões relacionadas até a ativo imobilizado do clube, porque senão o clube ainda segue precisando de receita”, disse ao Superesportes.
No elenco atual, atletas como Guilherme Arana, Nathan Silva, Allan, Guga e Zaracho estão entre os mais valorizados.


