Home Outros Esportes Tyrann Mathieu não nega rancor por saída do Kansas City Chiefs: “Fiquei deprimido, com o coração partido”

Tyrann Mathieu não nega rancor por saída do Kansas City Chiefs: “Fiquei deprimido, com o coração partido”

Safety que estava na franquia do Missouri, Tyrann Mathieu destacou que toparia redução salarial para ficar na equipe

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Tido como um dos grandes safeties da National Football League (NFL), Tyrann Mathieu teve uma surpresa desagradável no último período de free agency. O jogador saiu do Kansas City Chiefs, clube pelo qual jogava desde 2019. Em entrevista ao repórter Sam McDowell, do jornal Kansas City Star, desabafou sobre a situação:

(Tradução do tweet: “‘Mano, eu estava deprimido. De coração partido’

Tyrann Mathieu me encontrou em um café de New Orleans. Lá, ele disse que teria assinado o contrato de Justin Reid se os Chiefs tivessem oferecido-o.

PUBLICIDADE

Conversamos sobre futebol, vida, redes sociais. Também sobre a busca pela felicidade e o lado humano dos negócios da NFL”)

Troca?

Na entrevista, Tyrann Mathieu abordou o atleta que chegou para “substituí-lo”. Trata-se de Justin Reid, que estava no Houston Texans. Para economizar US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões) por temporada, a franquia se movimentou. E o atleta destacou que poderia diminuir a pedida salarial. “Tenho que ser honesto. Se tivessem me oferecido o que ofereceram para Justin Reid, eu tentaria negociar. Isso é óbvio, é claro. Mas, se fosse ali, onde eles ‘desenharam a linha na areia’, provavelmente teria aceito. Agentes vão fazer seus deveres e vão tentar negociar. Mas, no final das contas, é o jogador quem decide onde vai assinar ou não”, comentou.

Falando sobre o legado que deixou, Tyrann Mathieu voltou a falar que, por ele, não sairia da equipe. “Kansas City foi legal, cara. Eu aproveitei. Eu só queria que fosse por mais tempo”, finalizou.