Real Madrid, Messi, proposta do Liverpool e mais: as últimas notícias sobre Mbappé
A decisão de renovar com o PSG ao invés de se transferir para o Real Madrid foi o principal destaque sobre Mbappé nos últimos dias
Mbappé deve estar em campo pela França, na Liga das Nações - Alexander Hassenstein/Getty Images
Veja, a seguir, as últimas notícias sobre Mbappé:
Real Madrid ‘esquece’ atacante
O clube merengue conquistou, neste sábado (28), o 14° título de Uefa Champions League na história. Nem por isso, entretanto, Mbappé deixou de ser destaque.
Isso porque o jogador francês escolheu renovar com o PSG ao invés de assinar com o time espanhol. A decisão do craque, entretanto, não incomoda o presidente Florentino Pérez.
“O Real Madrid seguirá sempre trabalhando para ter os melhores jogadores. Mas Mbappé já está esquecido. Não aconteceu nada. O Real fez uma temporada perfeita, e este assunto está esquecido. Hoje não existe Mbappé, existe a festa do Real Madrid”, afirmou o dirigente em entrevista ao canal Movistar.
O atacante Benzema foi outro que falou sobre o atleta. “Eu gostaria que ele pudesse realizar seu sonho de jogar no Real Madrid estando juntos. Ele escolheu o PSG. Devemos respeitá-lo. A escolha é dele. Ele tem muitas responsabilidades”, iniciou.
“Vamos gostar de jogar juntos na seleção. Cada um faz as suas próprias escolhas. Mas o Real Madrid é Real Madrid, não estou desapontado. Somos bons amigos, isso não afetará nosso relacionamento”, completou Benzema.
Mbappé pode pagar multa astronômica ao Real Madrid
A escolha em renovar com o PSG pode ter consequências no bolso do jogador. Segundo o jornalista Alberto Pereiro, do “Onda Cero”, o atacante estava praticamente acertado e tinha um acordo de compromisso com o Real.
Caso o Real Madrid dê andamento no processo e resolva cobrar a quantia, que pode chegar até 300 milhões de euros (1,5 bilhões de reais, conforme cotação atual), o francês não terá outra escolha a não ser quitar a dívida.
Treta entre dirigentes
A permanência de Mbappé no PSG rendeu uma troca de entre o presidente da Liga de Futebol da Espanha, Javier Tebas, e o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi.
Tebas prometeu processar o time parisiense na Uefa enquanto que Al-Khelaifi afirmou que o dirigente está com medo do PSG.
“É possível que Tebas esteja preocupado que a Ligue 1 se torne mais forte que a La Liga… A La Liga não é a mesma de 3 ou 4 anos atrás. O que importa é que estamos Mbappé, ele seguirá conosco e sinceramente não me importo com o resto”, declarou Khelaifi.
Mbappé também conversou com o Liverpool
Em entrevista concedida ao Telegraph Football, Mbappé admitiu que também conversou com o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp.
“Não negociei somente com Real Madrid e PSG. Eu também estava conversando com Jürgen Klopp para assinar com o Liverpool”, revelou o jogador.
Mbappé também contou que clube inglês é o time favorito da Fayza Lamari, mãe do jogador. “Eu conversei com o Liverpool porque é o time favorito da minha mãe. Ela ama o Liverpool. Não sei porque. Isso tem que ser perguntado a ela”, acrescentou.
“O Liverpool é um grande clube e nós jogamos contra eles há cinco anos quando eu estava no Monaco. É um grande clube”, completou.
Kylian Mbappé tells @TeleFootball: “I talked to Liverpool because it’s the favourite club of my mum, my mum loves Liverpool… I don’t know why, you will have to ask her!” 🔴 #LFC
“It’s a good club and we met them five years ago. When I was in Monaco I met them. It’s a big club”.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 23, 2022
“Fico” de Mbappé atrapalha plano do PSG a Messi
De acordo com o jornal espanhol AS, a renovação contratual de Mbappé significa que o PSG mudou de ideia em relação ao que tinha planejado quando contratou Messi.
A ideia do clube era tornar o craque argentino o principal jogador da equipe, mas isso não será possível por conta do desempenho apresentado por cada futebolista na última temporada.

