Vai sobrar? Jornalista vê Edilson cada vez mais sem espaço no “novo” Grêmio de Roger
Lateral-direito Edilson vem se recuperando de lesão muscular e pode aparecer no time do Grêmio para domingo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda sem conseguir ter uma sequência de vários jogos com a camisa do Grêmio neste seu retorno ao clube para a temporada de 2022, o lateral-direito Edilson, de 35 anos, pode ficar ainda mais sem espaço no time. Pelo menos esta é a análise do jornalista e comentarista da Rádio Guaíba, Cristiano Oliveira, conforme publicação feita em seu Twitter nesta quinta-feira.
Oliveira toma por base as mudanças que estão sendo ensaiadas pelo técnico Roger Machado, que vem cogitando manter o esquema com três zagueiros para a continuidade da Série B.
“Mudando para o 3-5-2 (ou até 3-4-3, como me parece), vejo ainda menos condições para Edílson jogar. Como ala, o desgaste seria ainda maior. Vale o mesmo para o pesado Rodrigo Ferreira”, disse.
Roger projeta três zagueiros
Depois da vitória sobre o Glória na Recopa Gaúcha, terça-feira, Roger analisou com bons olhos a possibilidade de manter o esquema de três zagueiros para a continuidade da Série B.
“O primeiro objetivo (com os três zagueiros) foi equilibrar o time, mas com o retorno do Kannemann ganhamos mais uma opção. O Natã também se firmou, ganhamos alternativas para quem sabe ter uma linha de cinco na sequência, com um volante, dois meias, dois atacantes e dois alas. Hoje, o sistema funcionou bem”, disse Roger na coletiva após o título terça da Recopa Gaúcha sobre o Glória.
Nesta perspectiva, uma possível formação para a continuidade da Série B poderia ter Brenno; Bruno Alves, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson (Sarará), Villasanti, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Biel e Diego Souza.
Edilson em 2022
Sem jogar nos primeiros meses do ano por estar sem clube, Edilson, que jogou a Série B de 2021 pelo Avaí, atuou no segundo tempo da derrota para a Chapecoense e depois apenas no começo da vitória contra o Guarani, quando sentiu lesão muscular. Desde então, até o jogo do Ituano, Rodrigo Ferreira vinha sendo testado. A tendência é que Edilson esteja disponível para domingo, 16h, fora, contra o Vila Nova.

