Home Futebol Vai sobrar? Jornalista vê Edilson cada vez mais sem espaço no “novo” Grêmio de Roger

Vai sobrar? Jornalista vê Edilson cada vez mais sem espaço no “novo” Grêmio de Roger

Lateral-direito Edilson vem se recuperando de lesão muscular e pode aparecer no time do Grêmio para domingo

Por Eduardo Caspary em 26/05/2022 18:45 - Atualizado há 2 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ainda sem conseguir ter uma sequência de vários jogos com a camisa do Grêmio neste seu retorno ao clube para a temporada de 2022, o lateral-direito Edilson, de 35 anos, pode ficar ainda mais sem espaço no time. Pelo menos esta é a análise do jornalista e comentarista da Rádio Guaíba, Cristiano Oliveira, conforme publicação feita em seu Twitter nesta quinta-feira.

Oliveira toma por base as mudanças que estão sendo ensaiadas pelo técnico Roger Machado, que vem cogitando manter o esquema com três zagueiros para a continuidade da Série B.

“Mudando para o 3-5-2 (ou até 3-4-3, como me parece), vejo ainda menos condições para Edílson jogar. Como ala, o desgaste seria ainda maior. Vale o mesmo para o pesado Rodrigo Ferreira”, disse.

Roger projeta três zagueiros

Depois da vitória sobre o Glória na Recopa Gaúcha, terça-feira, Roger analisou com bons olhos a possibilidade de manter o esquema de três zagueiros para a continuidade da Série B.

“O primeiro objetivo (com os três zagueiros) foi equilibrar o time, mas com o retorno do Kannemann ganhamos mais uma opção. O Natã também se firmou, ganhamos alternativas para quem sabe ter uma linha de cinco na sequência, com um volante, dois meias, dois atacantes e dois alas. Hoje, o sistema funcionou bem”, disse Roger na coletiva após o título terça da Recopa Gaúcha sobre o Glória.

Nesta perspectiva, uma possível formação para a continuidade da Série B poderia ter Brenno; Bruno Alves, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson (Sarará), Villasanti, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Biel e Diego Souza.

Edilson em 2022

Sem jogar nos primeiros meses do ano por estar sem clube, Edilson, que jogou a Série B de 2021 pelo Avaí, atuou no segundo tempo da derrota para a Chapecoense e depois apenas no começo da vitória contra o Guarani, quando sentiu lesão muscular. Desde então, até o jogo do Ituano, Rodrigo Ferreira vinha sendo testado. A tendência é que Edilson esteja disponível para domingo, 16h, fora, contra o Vila Nova.

Exit mobile version