Home Futebol Vasco: Nenê defende Zé Ricardo após inicio complicado na Série B

Vasco: Nenê defende Zé Ricardo após inicio complicado na Série B

Com 4 empates e uma vitória na segunda divisão, Nenê sai em defesa do treinador

Leonardo Cardoso
Colaborador do Torcedores

O inicio de campeonato brasileiro da Série B para o Vasco da Gama não começou como esperado pelos torcedores e jogadores do clube. A equipe comandada por Zé Ricardo empatou os três primeiros jogos, depois venceu a Ponte Preta em São Januário e logo na sequencia empatou novamente, dessa vez diante da Tombense fora de casa. Nesta quarta-feira (04) em entrevista coletiva realizada no CT Moacyr Barbosa, o meio campo Nenê, saiu em defesa do comandante da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Precisamos do torcedor. Todos temos que estar na mesma direção. Entendo a torcida, a frustração. Nossa torcida está em todos os lugares. No jogo contra o Tombense, por exemplo, acabamos nos empolgando e nos desorganizando. Não é culpa do treinador, que montou uma estratégia. É culpa nossa. Existe toda essa pressão que vem do ano passado. Sinto que às vezes, mentalmente, o time peca por isso, misturando a pressão e entendimento do jogo. Isso afeta. Não culpo o torcedor, que está sofrendo há muitos anos e sofreu muito no ano passado. Mas acaba afetando, é algo que não é conosco. Estão falando que não entramos no G-4 há 40 rodadas. Como, se o campeonato começou nesse ano e tem cinco rodadas. O que aconteceu no ano passado acabou – disse o camisa 10 do Gigante da Colina.

Com 7 pontos conquistados o time está neste momento na nona colocação do campeonato. E volta ao campo neste sábado (07) quando enfrentará o CSA em São Januário. O adversário tem 5 pontos e ocupa a décima quarta colocação. Nenê novamente enfatizou que o time precisa do apoio de seu torcedor e citou o Bahia como uma equipe que joga junto há dois anos e por isso vem conseguindo bons resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Não temos o time do Bahia que caiu da Série A, manteve a base e está treinando junto há dois anos. Nosso time é novo. Agora que estamos criando uma identidade. E isso acaba afetando. Não é que a gente não quer. Estamos tendo oscilações no início. É uma oscilação normal. Involuntariamente, a pressão acaba afetando. O jogador pensa que a torcida está aí, então vamos fazer isso e acabamos nos desorganizando. O apoio da torcida em Muriaé estava maravilhoso, mas nós nos desorganizamos. Não é culpa do Zé. Precisamos do apoio do torcedor, mas em determinados momentos não podemos deixar de lado a tática. E isso vem acontecendo. Temos que entender o tamanho do Vasco – finalizou Nenê.

Better Collective