O Torcedores.com preparou para você um resumo das principais notícias do Vasco nesta terça-feira, 31. Confira abaixo!
Grupo cobra participação e maior transparência na negociação com a 777 Partners
Um grupo formado por seis vice-presidentes da atual gestão enviou uma carta com questionamentos ao presidente Jorge Salgado sobre as negociações com a 777. A carta pede uma maior transparência nas tratativas entre o clube e a empresa.
De acordo com o ge o documento é assinado Fábio Nogueira (VP de Patrimônio), Marcel Kaskus (VP de Esportes Olímpicos e Paralímpicos e membro do Comitê Consultivo do Futebol), Vítor Roma (VP de Marketing), Maurício Corrêa (VPde Relações Públicas), Horácio Júnior (VP de Responsabilidade Social e História), Rafael Cobo (VP Médico), além do conselheiro Luís Aragão (conselheiro). Todos aliados de Jorge Salgado.
777 contrata executivo do City para comandar o futebol
A 777 Partners, empresa americana que negocia com o Vasco, anunciou a contratação de Don Dransfield para ser chefe mundial de futebol da empresa. O executivo comandou o projeto do grupo City por 12 anos e é um dos principais responsáveis pela expansão internacional do grupo, que tem o Manchester City como carro-chefe.
O Vasco comemorou bastante a notícia. O clube enxerga Dransfield como um dos melhores executivos de futebol do mundo.
“É uma grande notícia. Mostra o compromisso da 777 em investir no futebol com profissionais de primeiro gabarito. Uma visão estratégica de longo prazo que visa o crescimento e fortalecimento do grupo no futebol. É um privilégio ter uma pessoa como Don dentro desse projeto, que esperamos que o Vasco venha fazer parte”, disse o vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório ao ge.
Retorno de Paulinho?
Revelado nas categorias de base do Vasco, o atacante Paulinho do Bayer Leverkusen tem contrato somente até o fim da próxima temporada. Em participação no programa “Bem Amigos” do Sportv, o atacante falou sobre um possível retorno ao Brasil.
“A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas. Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muitos bons”, disse.
Paulinho ainda não conseguiu deslanchar na Europa e se firmar como titular do clube alemão. Aos 21 anos, o jogador tem bastante mercado na no continente e deve permanecer por lá.
Eguinaldo: a nova joia do Vasco
O jovem atacante do Vasco, Eguinaldo, é artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20 e já foi convocado para treinos com a Seleção Brasileira sub-20.
Natural de Monção, no nordeste maranhense, Eguinaldo atuava até o ano passado na várzea. O atacante foi descoberto pelo Artsul, clube de Nova Iguaçu, e no momento está emprestado ao Vasco, que tem por contrato a opção de adquirir 70% dos direitos do atacante.
“Ele é realmente muito forte, de muito boa técnica, ataca bem os espaços e tem uma qualidade de finalização bem impressionante para a idade”, conta Rogério Pina, técnico de Eguinaldo no Artsul.
“Ele é um meteoro, muito fora da curva”, completou.

