Home Futebol Vasco tem ‘trunfo’ para os próximos cinco jogos e aposta em bons resultados

Vasco tem ‘trunfo’ para os próximos cinco jogos e aposta em bons resultados

Vasco busca ter uma sequência de bons resultados na Série B

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Apenas na 9ª colocação do Brasileirão Série B, com uma vitória em cinco jogos, o Vasco busca uma reação na competição e mira as próximas cinco rodadas para isso. O motivo é um aliado forte da equipe Cruzmaltina na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos próximos cinco jogos, quatro deles serão em casa, no estádio São Januário. Neste ano, o Vasco perdeu apenas três vezes em casa. Pelo Brasileirão, a única vitória foi em casa, contra a Ponte Preta, por 1 a 0. Fora isso, a equipe carioca jogou só mais uma vez em São Januário pelo campeonato nacional e saiu com o empate em 1 a 1 contra o Vila Nova.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco pela Série B: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

07/05 – Vasco x CSA (São Januário)

15/05 – Vasco x Bahia (São Januário)

19/05 – Guarani x Vasco (Brinco de Ouro)

PUBLICIDADE

26/05 – Vasco x Brusque (São Januário)

PUBLICIDADE

02/06 – Vasco x Grêmio (São Januário)

Na última quarta-feira (04), o meia Nenê, em entrevista coletiva, pediu paciência à torcida, dizendo que o time está sendo montado agora e ainda vai evoluir com o tempo. Além de pedir apoio ao treinador Zé Ricardo, que vem sofrendo pressão da torcida vascaína.

“Não temos o time do Bahia que caiu da Série A, manteve a base e está treinando junto há dois anos. Nosso time é novo. Agora que estamos criando uma identidade. E isso acaba afetando. Não é que a gente não quer. Estamos tendo oscilações no início. É uma oscilação normal. Involuntariamente, a pressão acaba afetando. O jogador pensa que a torcida está aí, então vamos fazer isso e acabamos nos desorganizando. O apoio da torcida em Muriaé estava maravilhoso, mas nós nos desorganizamos. Não é culpa do Zé. Precisamos do apoio do torcedor, mas em determinados momentos não podemos deixar de lado a tática. E isso vem acontecendo. Temos que entender o tamanho do Vasco”, declarou Nenê.

Better Collective