Home Futebol Vasco deve fechar acordo de venda para 777 na próxima semana

Vasco deve fechar acordo de venda para 777 na próxima semana

Gigante da Colina está prestes a negociar SAF com grupo americano; empresários virão ao Rio na próxima semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O compasso de espera do Vasco virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ficou ainda mais forte e mais próximo de ser realidade. Nesta sexta-feira (20) o clube emitiu nota oficial detalhando que o acordo de negociação das ações do futebol do clube pode ser fechada na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o clube, os dirigentes da 777 Partners, empresa americana que deseja a compra do clube, virão ao Brasil na próxima semana, entre os dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira) para que o processo de diligência entre as partes seja finalizado. Com isso, a proposta vinculante possa ser enviada formalmente para que esta possa ser analisada pelos dirigentes vascaínos. Há até a chance de que estes possam ver o jogo contra o Brusque, pelo Brasileirão Série B.

A venda do Gigante da Colina terá de passar pelos órgãos competentes no clube antes de que os sócios sejam chamados novamente para votar. Estes, que antes aprovaram a mudança no estatuto vascaíno para permitir a criação da empresa a gerir o futebol do clube, teriam agora que votar a venda definitiva das ações (70%) para a 777.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6QjBWV2xUTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dentro do clube, a previsão é de que a possível venda da SAF para a empresa americana seja aprovada sem maiores problemas. Este pensamento se dá pela aprovação com larga maioria (77,44%) dos votos dos sócios para alterar o estatuto do Vasco.

Os primeiros trâmites para a negociação do futebol do clube já se deram quando a 777 Partners, que também é dona do Genoa, cedeu cerca de R$ 70 milhões de ‘empréstimo-ponte’ ao clube. No compromisso inicial, a empresa anunciou que, nos próximos três anos, pretende investir no clube R$ 700 milhões, além de assumir o pagamento de dívidas cruzmaltinas de igual valor.

PUBLICIDADE

Better Collective