Home Futebol Veja 7 brasileiros que estarão presentes na final da Champions League

Veja 7 brasileiros que estarão presentes na final da Champions League

Champions League terá a ilustre presença na decisão de sete jogadores brasileiros distribuídos entre Real Madrid e Liverpool

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Torcedores.com está esquentando desde o início desta semana a grande decisão da UEFA Champions League que teremos entre Real Madrid e Liverpool a partir das 16h deste sábado (28) diretamente do Stade de France.

PUBLICIDADE

Neste artigo, será o momento de listar todos os brasileiros que estarão presentes nesta grande decisão que promete servir de teste para os representantes da Seleção Brasileira convocados para os próximos dois amistosos contra Coréia do Sul e Japão em junho.

PUBLICIDADE

Champions League: Os brasileiros que podem definir a decisão entre Real Madrid e Liverpool

liverpoolALISSON

O primeiro jogador que merece ser mencionado é o goleiro Alisson que conseguiu manter seu alto nível em mais uma temporada da Premier League. O brasileiro conquistou o prêmio da Luva de Ouro do Campeonato Inglês junto com Ederson (Manchester City) com a menor quantidade de gols sofridos na liga: 24 em 35 jogos.

Considerando apenas a UEFA Champions League, o goleiro brasileiro do Liverpool disputou 12 jogos mas acabou sofrendo 13 gols, ficando com média acima de um gol sofrido por jogo por muito pouco. Apesar disso, cabe ressaltar o lado positivo de ter conseguido clean sheets.

PUBLICIDADE

real-madridVINÍCIUS JÚNIOR

Pelo lado do Real Madrid onde mais brasileiros brilharam, nenhum conseguiu tanto protagonismo como Vinícius Júnior, considerado por muitos críticos como o melhor jogador brasileiro do futebol mundial neste momento devido à temporada abaixo da média de Neymar no PSG.

Sob comando do técnico Carlo Ancelotti, Vini Jr. conseguiu enorme entrosamento com Karim Benzema e formou uma das melhores duplas do futebol mundial. Foram 21 gols e 20 assistências em sua melhor temporada da carreira. Considerando os números apenas da UEFA Champions League, Vinícius Júnior conseguiu seis assistências.

PUBLICIDADE

real-madridCASEMIRO

Outro brasileiro que se destacou bastante na atual temporada pelo Real Madrid foi o volante Casemiro, decisivo no sistema montado por Ancelotti com Kroos e Modric para assumir a titularidade em sua melhor campanha no clube espanhol desde sua chegada há seis temporadas atrás.

Casemiro marcou um gol e deu quatro assistências na temporada, mas o que realmente chama atenção foi a regularidade na temporada 2021/22 com 10 jogos (média de 82min/jogo) disputados na UEFA Champions League e 32/38 possíveis em La Liga.

PUBLICIDADE

liverpoolFABINHO

Mantendo o foco no sistema defensivo, voltemos ao Liverpool para tratar de Fabinho. Diferentemente de outras temporadas em que conseguiu manter regularidade na posição de volante, Fabinho conseguiu em 2021/22 se destacar pelo lado ofensivo com 8 gols e uma assistência na atual temporada.

Com isso, o volante brasileiro se torna candidato como um dos jogadores que podem surpreender nesta decisão e em algumas oportunidades nesta UEFA Champions League foram aproveitados sendo responsável pelo primeiro gol da virada diante do Villarreal em uma semifinal que estava se complicando para os Reds.

PUBLICIDADE

real-madridMARCELO

Tratando novamente dos destaques do Real Madrid, cabe ressaltar a presença de Marcelo na atual temporada onde conseguiu duas assistências em 18 jogos. O experiente lateral provavelmente disputará seu último jogo com a camisa do clube espanhol depois que foi preterido na posição por Mendy sob comando de Carlo Ancelotti.

Cabe ressaltar que o brasileiro disputou apenas três jogos na atual edição da Champions e nos três acabou saindo do banco de reservas. Apesar disso, entrou para a história como o maior vencedor da história do Real Madrid com 24 títulos ao levantar a taça de La Liga 2021/22.

PUBLICIDADE

real-madridRODRYGO

Encerrando os destaques pelo Real Madrid é impossível não mencionar Rodrygo, o maior responsável por levar o clube à decisão da UEFA Champions League ao deixar o banco de reservas aos 45 minutos do segundo tempo diante do Manchester City para marcar dois gols em dois minutos e levar a decisão da vaga no Santiago Bernabéu nas semifinais.

Na atual temporada, Rodrygo é originalmente reserva mas deixou sua marca na atual Champions com cinco gols e duas assistências em 10 jogos, sendo decisivo em momentos-chave e possivelmente uma das “armas” de Carlo Ancelotti para a reta final.

PUBLICIDADE

liverpoolROBERTO FIRMINO

Por fim, cabe ressaltar a possível presença de Roberto Firmino em algum momento do jogo pelo Liverpool caso seja uma das opções de Jurgen Klopp para o segundo tempo. O atacante acabou perdendo espaço devido às lesões e viu nomes como Luís Diaz e Diogo Jota ganharem prioridades nas substituições.

Apesar disso, Firmino marcou 11 gols e contribuiu com cinco assistências em 35 jogos disputados pelo Liverpool na atual temporada, além da vice-artilharia na campanha do clube inglês pela UEFA Champions League com cinco gols em seis jogos.

PUBLICIDADE