Amanhã se inicia mais uma Liga das Nações. A competição terá as 55 seleções do continente europeu divididos em quatro ligas. A competição acontece a cada 2 anos e tem como objetivo substituir no futuro a Eurocopa e as eliminatórias para a Copa do Mundo.
A Polônia está no grupo D, juntamente com Bélgica, Holanda e País de Gales. A primeira partida do campeonato será nessa quarta contra o País de Gales.
Para a partida, o técnico Czesław Michniewicz terá a disposição os melhores jogadores poloneses. A linha de frente do time deve ser liderada pelo craque Lewandowski, um dos melhores atacantes do mundo.
Vale lembrar que o jogador está num momento incerto de sua carreira. Ainda sem um destino definido para a próxima temporada, Lewandowski já avisou ao Bayern de Munique que deseja sair. E o Barcelona é um dos favoritos a contratar o atacante. Pela seleção, o atacante já marcou 75 gols em 129 jogos.
Além de Lewandowski, devem jogar jogadores experientes como Kamil Glik, Grzegorz Krychowiak e Zielinski. Quem pode atuar também é o novato Matty Cash, do inglês Aston Villa, que atuou somente quatro vezes pela seleção.
Na última Liga das Nações, em 2020/21, a Polônia teve um desempenho ruim, terminando em terceiro do grupo. A seleção da Itália terminou em primeiro, enquanto a Holanda ficou em segundo lugar.
No entanto, apesar do desempenho ruim, recentemente a Polônia tem estado em uma boa fase. A equipe somente perdeu uma das últimas nove partidas jogadas em todas as competições internacionais.
Provável escalação da Polônia
A seleção polonesa deve ir a campo com: Szczesny; Cash, Glik, Bednarek, Bereszynski; Bielik; Zielinski, Goralski, Krychowiak, Szymanski; Lewandowski.
Os destaques do time são, além de Lewandowski, Zielinski (Napoli), Bednarek (Southampton), Cash (Aston Villa), Milik (Olympique) e Szczesny (Juventus).
Provável escalação de País de Gales
País de Gales deve ir a campo com Hennessy; Ampadu, Rodon, Davies; Roberts, Allen, Ramsey, N Williams; H Wilson; James, Bale.
Com destaque para Ramsey (Juventus), James (Leeds United), Bale e Ampadu (Venezia FC).
Como a Polônia vai para a Copa do Mundo?
Os poloneses já estão garantidos na próxima Copa do Mundo. Estarão no grupo C, junto com Argentina, Arábia Saudita e México. Os poloneses se preparam e treinam focados em seus últimos jogos internacionais antes de viajarem para o Qatar.
A equipe polonesa muito provavelmente contará com seus principais jogadores para a partida de estreia do Grupo C. Os poloneses enfrentarão a perigosa seleção Mexicana em seu primeiro jogo pela maior das competições internacionais.
Até lá, Lewandowski já deve estar em seu novo clube e totalmente focado nas partidas da Copa. É inegável que o atacante é a estrela da seleção polonesa. E um bom desempenho na Copa depende muito desse jogador.
Desde alguns anos atrás, Lewandowski é considerado um dos melhores atacantes do mundo. Nessa temporada, o atacante anunciou que não deseja permanecer no Bayern de Munique, seu atual clube. Com a notícia, vários times do mundo se movimentam para fazer ofertas pelo jogador.
O destino mais provável deve ser o Barcelona. No entanto, como se trata de um jogador fora de série, é muito possível que surjam muitas ofertas até o final da janela de transferências e Lewandowski deve poder escolher onde deseja atuar.
Entretanto, antes disso, a Polônia ainda tem outros jogos nessa data Fifa. Os poloneses enfrentam enfrentam a Bélgica no dia 8 e a Holanda no dia 13.

