Amanhã se inicia mais uma Liga das Nações. A competição terá as 55 seleções do continente europeu divididos em quatro ligas. A competição acontece a cada 2 anos e tem como objetivo substituir no futuro a Eurocopa e as eliminatórias para a Copa do Mundo.
O País de Gales está no grupo D, juntamente com Bélgica, Holanda e Polônia. A primeira partida do campeonato será nessa quarta contra os poloneses.
A seleção galesa ainda não está confirmada na próxima Copa do Mundo. Mas ainda está viva na disputa. Os comandados de Ryan Giggs esperam o vencedor entre Escócia e Ucrânia, que também acontecerá nessa quarta-feira.
Os galeses decidirão a vaga para a Copa do Mundo neste domingo. O time de Ryan Giggs deve chegar com força máxima em ambas as partidas.
A seleção galesa está motivada para a Liga das Nações da Uefa. Eles enfrentarão Polônia, Holanda (2 vezes) e Bélgica nas próximas semanas.
Provável escalação de País de Gales
País de Gales deve ir a campo com Hennessy; Ampadu, Rodon, Davies; Roberts, Allen, Ramsey, N Williams; H Wilson; James, Bale.
Com destaque para Ramsey (Juventus), James (Leeds United), Bale e Ampadu (Venezia FC).
Bale é um dos melhores jogadores nessa Liga das Nações. Embora ainda não tenha recuperado o melhor do seu futebol, todos já vimos do que o atleta é capaz. E com o retorno da maiores competições internacionais, ele pode surpreender a qualquer momento.
Ramsey é o cérebro da equipe Galesa. Desde que surgiu no Arsenal, o atleta sempre foi uma referência técnica e de inteligência dentro do meio campo. Seja atuando pelo Arsenal, pela Juventus ou pela seleção galesa.
Poucos os jogadores tem a possibilidade de olharem para seu banco de reservas e verem Ryan Giggs como técnico. O ex-jogador do Manchester United foi um dos melhores atletas a atuar pela camisa dos Diabos vermelhos nesse século.
Como técnico, Giggs, vem potencializando o poderoso grupo de jogadores que tem a sua disposição. Não é absurdo dizer que carregam favoritismo contra a Polônia e até mesmo contra seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo.
Provável escalação da Polônia
A seleção polonesa deve ir a campo com: Szczesny; Cash, Glik, Bednarek, Bereszynski; Bielik; Zielinski, Goralski, Krychowiak, Szymanski; Lewandowski.
Os destaques do time são, além de Lewandowski, Zielinski (Napoli), Bednarek (Southampton), Cash (Aston Villa), Milik (Olympique) e Szczesny (Juventus).
Para a partida, o técnico Czesław Michniewicz terá a disposição os melhores jogadores poloneses. A linha de frente do time deve ser liderada pelo craque Lewandowski, um dos melhores atacantes do mundo.
Vale lembrar que o jogador está num momento incerto de sua carreira. Ainda sem um destino definido para a próxima temporada, Lewandowski já avisou ao Bayern de Munique que deseja sair. E o Barcelona é um dos favoritos a contratar o atacante. Pela seleção, o atacante já marcou 75 gols em 129 jogos.
Além de Lewandowski, devem jogar jogadores experientes como Kamil Glik, Grzegorz Krychowiak e Zielinski. Quem pode atuar também é o novato Matty Cash, do inglês Aston Villa, que atuou somente quatro vezes pela seleção.
Como a seleção do País de Gales vai para a Copa do Mundo?
A seleção galesa ainda espera a definição do adversário entre Escócia e Ucrânia. O vencedor desses dois enfrentará Gales no domingo. Quem passar então irá para o Copa do Mundo. Mais precisamente, para o grupo B, que conta ainda com Inglaterra, Irã e Estados Unidos.

