Home Futebol Villarreal: Veja a provável escalação contra o Liverpool no jogo decisivo

Villarreal: Veja a provável escalação contra o Liverpool no jogo decisivo

Villarreal viverá um dia histórico nesta terça-feira em confronto que poderá marcar uma virada épica diante do Liverpool na Champions 

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Buscando uma virada épica para fazer história, o Villarreal terá pela frente nesta terça-feira (3) uma tarefa difícil na tentativa de reverter a desvantagem de dois gols diante do Liverpool.

PUBLICIDADE

O ex-zagueiro do Liverpool, Alberto Moreno, não estará disponível para o Villarreal no confronto. Mas há boas notícias, pois Unai Emery contará com o atacante Gerard Moreno. Raul Albiol e Francis Coquelin também voltaram aos treinos e estão na briga pela titularidade, mas Yeremi Pino e Arnaut Danjuma devem ser desfalques.

A equipe da casa vai alinhar no seu 4-4-2, com dois blocos de quatro à frente do goleiro. Embora os gigantes de La Liga sejam geralmente conhecidos por adotar uma abordagem pragmática, será interessante observar a formatação ofensiva precisando reverter a desvantagem.

PUBLICIDADE

Geronimo Rulli será o goleiro do Villarreal, que será protegido pela dupla de zagueiros Albiol e Pau Torres. Juan Foyth e Pervis Estupinan devem ser os dois laterais que provavelmente terão uma visão mais ofensiva do que o habitual.

Dani Parejo será o fator ofensivo do meio-campo, com Etienne Capoue procurando fornecer proteção adicional à defesa. A maior ameaça, no entanto, provavelmente virá das amplas áreas onde Samu Chukwueze e Danjuma, se estiverem em condições, procurarão explorar os espaços deixados pelos laterais do Liverpool.

Se Danjuma não estiver em forma o suficiente, Manu Trigueros deve entrar na esquerda. Em vez de uma força de ataque tradicional de duas frentes, Emery deve deixar Giovani Lo Celso em um papel livre atrás do atacante principal Moreno. Boulaye Dia e Paco Alcacer são opções do banco à disposição de Emery.

Veja o provável Villarreal

 (4-4-1-1): Rulli; Foyth, Albiol, Torres, Estupinan; Chukwueze, Capoue, Parejo, Danjuma; Lo Celso; Moreno

PUBLICIDADE