Home Futebol Vítor Pereira abre o jogo após empate entre Corinthians e América-MG no Brasileirão

Vítor Pereira abre o jogo após empate entre Corinthians e América-MG no Brasileirão

Treinador fala com a imprensa depois de partida na Neo Química Arena

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A equipe do Corinthians tem sido cobrada pela torcida para obter melhores desempenhos na temporada. Apesar de o time estar bem colocado no Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, a performance do time em campo não vem agradando os torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último fim de semana, em um confronto diante da equipe do América-MG, em casa, na Neo Química Arena, o Corinthians ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1 com o time mineiro, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.

Com esse resultado e a vitória do Palmeiras contra o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Timão perdeu a liderança da competição para o rival. E para piorar a situação, o Atlético-MG também venceu na rodada e empurrou o Corinthians para a terceira colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnico Vítor Pereira teve que dar justificativas depois do jogo

Logo após o fim da partida, o treinador do time paulista deu uma entrevista coletiva. Nessa entrevista, Vítor disse os possíveis motivos para uma queda de rendimento do elenco.

Além disso, o comandante do Timão admitiu o fato de o Campeonato Brasileiro ser uma competição difícil em que precisa ter atenção e alto preparo o tempo todo. Confira um trecho do que disse o treinador do Corinthians:

“Uma sequência dura de jogos, jogando de três em três dias, jogos difíceis, complicados e eu já havia dito antes que esse campeonato não é fácil. As equipes têm qualidade, os jogadores têm qualidade, jogam de forma diferente e hoje enfrentamos uma equipe que nos exigia uma dinâmica mais forte, que nos exigia abrir os espaços para explorar os espaços, uma dinâmica que nós nunca conseguimos encontrar, uma dinâmica que tivemos dificuldades. E dar resposta ao jogo do adversário, eu não problema nenhum em dizer que, da nossa parte, o jogo não foi bem construído. Quero reforçar o espírito da equipe na parte final do jogo que só com uma união muito forte foi possível ir com uma vontade de superação muito grande e chegar ao empate nos minutos finais. Portanto, enaltecer isso. Não foi por falta de entrega no jogo, foi por dificulades na dinâmica porque nunca conseguimos encontrar os espaços.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective