Home Futebol Volante revela interesse de Flamengo e Palmeiras, mas justifica escolha pelo Atlético-MG: “Não voltei para qualquer time”

Volante revela interesse de Flamengo e Palmeiras, mas justifica escolha pelo Atlético-MG: “Não voltei para qualquer time”

Otávio afirmou que retornou ao futebol brasileiro pensando em ser convocado para seleção

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Reforço do Atlético-MG para a temporada de 2022, o volante Otávio teve que recusar outros clubes interessados em sua contratação para vestir a camisa do Galo, atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em entrevista ao ESPN.com.br, o jogador revelou que pelo menos três clubes da Série A o procuraram antes do acerto com o time mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Otávio explicou o motivo de ter recusado outros clubes para fechar com o Atlético-MG e exaltou o clube alvinegro. O jogador fez questão de deixar claro que era quem tinha a palavra final para definir seu futuro.

—- Chegou a ter interesse de Flamengo, Internacional e Palmeiras, mas deixei na mão dos meus empresários. Claro que a palavra final era minha. Dentro de tudo que foi proposto, o Atlético-MG foi o clube que me convenceu porque foi a melhor opção no momento — começou Otávio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— É um clube campeão de tudo, com um projeto ambicioso para continuar no topo e sendo no meu país, pesou muito. Eu também tinha ofertas da Europa de meio de tabela, mas ter um time com planejamento, isso pesou muito. Não voltei para qualquer time, voltei para um clube gigantesco, que tem estrutura. Poder conquistar títulos é o meu principal objetivo — acrescentou o volante.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFdHFmMHl6ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jogador destacou a acolhida que teve dos companheiros de elenco e de todos os profissionais do Atlético-MG. Otávio ainda afirmou o sonho de chegar a seleção brasileira atuando no Galo.

PUBLICIDADE

— Aqui no clube eu me senti, desde o primeiro dia, muito bem recebido por todos. Profissionais extremamente qualificados, de alto nível. Estou muito bem tanto é que já conquistamos títulos e isso é muito importante. Temos um apoio muito grande para que possamos ajudar o clube dentro de campo. Estou muito feliz com tudo que acrescentou para minha carreira e a minha família. A cidade é maravilhosa, as pessoas me recebem muito bem e isso influencia dentro de campo.

PUBLICIDADE

— Um dos motivos para ter voltado foi poder ir para seleção brasileira. Para isso, preciso estar bem aqui e sendo campeão porque a visibilidade é diferente. Preciso ajudar o clube da maneira possível e me destacando para representar bem o meu país — completou.

Desde que foi contratado pelo Atlético-MG, em fevereiro, Otávio já disputou 15 jogos, sendo titular em cinco. O jogador de 28 anos foi contratado inicialmente por empréstimo junto ao Bordeaux, da França, até junho – quando encerra o contrato com o clube francês. Após esse período, o atleta irá assinar um vínculo definitivo com Galo.

Carreira de Otávio:

Revelado pelo CRB, de Alagoas, Otávio foi contratado pelo Athletico-PR em 2009, quando ainda tinha 15 anos. O volante passou pelas categorias do Furacão e foi promovido ao elenco principal do clube em 2014, durante a disputa do Campeonato Paranaense.

Pelo Athletico, Otávio disputou 164 jogos e marcou três, além de ter participado da conquista do Campeonato Paranaense da temporada de 2016.

PUBLICIDADE

Em 2017, o volante foi negociado com o Bordeaux em uma transferência que girou em torno de 7,5 milhões de euros, algo equivalente a R$ 27 milhões no câmbio da época. Pelo time francês, o brasileiro disputou 127 jogos e anotou três gols.

Better Collective