Destaque do Internacional na temporada de 2020, quando marcou 23 gols em 54 jogos, sendo importante no vice-campeonato brasileiro, o atacante Thiago Galhardo ainda não sabe onde vai atuar no segundo semestre do ano. Emprestado pelo Colorado ao Celta de Vigo, da Espanha, até o meio do ano, o jogador de 32 anos admite que seu futuro ainda é uma incógnita, mas destaca que ainda tem contrato com o time gaúcho.
Em entrevista ao site Transfermarkt, Thiago Galhardo destacou que, se não houver nenhuma proposta ou negociação, irá se reapresentar ao Internacional para cumprir seu contrato normalmente. O vínculo com o Colorado é válido até dezembro.
— Essa pergunta até meu pai tem me feito. E, de fato, eu não sei. Meu contrato aqui (no Celta) acaba dia 30 e até lá eu não posso fechar contrato com ninguém. Eu deixo isso com meus empresários. Sei que dia 1º de julho eu me reapresento no Inter e dia 30 de junho estarei em Porto Alegre, seja para discutir uma rescisão, um novo empréstimo ou a permanência no clube — disse Thiago Galhardo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0V21YaE55SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Thiago Galhardo demonstrou estar acompanhando o Internacional, mesmo morando na Espanha, e destacou o fato do clube ter reforçado bem o setor ofensivo no início da temporada. O atacante afirmou que segue na torcida pelo time.
—- O time contratou muito. Pedro Henrique, Wanderson, Wesley e outros. Eu sigo torcendo porque é uma instituição muito grande. Eu sou muito grato ao clube por tudo. Muitas peças saíram, muitas chegaram e eu fico aqui torcendo para que dê tudo certo. Fiquei muito feliz com as vitórias seguidas – avaliou.
O atacante ainda lembrou que sua saída do Internacional foi motivada por problemas com a diretoria do clube ao deixar claro para os dirigentes que não estava satisfeito naquele momento.
—- Mudaram as gestões, muita coisa mudou e tem muitas coisas que a gente não concorda, mas precisa respeitar. Minha mãe já dizia que quando um não quer, dois não brigam. E quem está insatisfeito sai. Foi o que aconteceu. Eu deixei bem claro que eu não estava satisfeito com o que estava acontecendo. Mas quando um ciclo se fecha é porque algo bom vai se abrir e foi isso que sempre aconteceu na minha carreira — contou o atacante.
Com a camisa do Inter entre o início de 2020 e julho de 2021, Thiago Galhardo disputou 82 jogos e marcou 32 gols. Contratado pelo Celta a pedido do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no clube gaúcho, o atacante soma 31 jogos, dois gols e uma assistência.
Especulado em times brasileiros:
Depois de se destacar no Internacional, Thiago Galhardo despertou o interesse de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro antes de ser emprestado ao Celta. Ceará, Corinthians e Palmeiras foram apontados como interessados na contratação do atacante, mas nenhuma negociação avançou.
Em ambos os rumores, Galhardo seria envolvido em trocas por outros atletas. No caso do Palmeiras, a especulação era de troca por Luiz Adriano, Esteves e até Gabriel Menino. Já no Corinthians, o negócio seria envolvendo o zagueiro Bruno Méndez, que acabou sendo emprestado ao Colorado mesmo sem o acordo com o atacante.
Voltando de empréstimo, Thiago Galhardo será aproveitado no Internacional por Mano Menezes; saiba mais – https://t.co/xvgEseB516
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 5, 2022

