Home Futebol “Vou falar pela última vez”: jogador do Grêmio se frustra com nova pergunta sobre o rebaixamento de 2021

“Vou falar pela última vez”: jogador do Grêmio se frustra com nova pergunta sobre o rebaixamento de 2021

Grêmio foi rebaixado pela terceira vez em toda a sua história na campanha do ano passado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mesmo com um elenco caro e jogadores badalados do porte de Douglas Costa, por exemplo, o Grêmio não conseguiu deslanchar na campanha do ano passado, acumulou trocas de técnicos, não se encontrou, não saiu nenhuma vez do Z-4 e, claro, terminou rebaixado à Série B pela terceira vez em sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este enredo já é conhecido por todos e foi colocado novamente para a análise do zagueiro Walter Kannemann em coletiva de imprensa dada nesta quarta-feira. O jogador argentino, que voltou a jogar contra o Glória na terça-feira, mostrou incômodo ao ter que falar novamente sobre a queda.

“Eu já falei e vou falar pela última vez: aconteceu e ponto. Não foi só uma coisa, foram várias que causaram. Isso já foi. Agora temos que pensar no próximo jogo e dar o melhor de nós nos 30 jogos finais da Série B. Não tem outro jeito”, colocou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da disputa da Recopa Gaúcha na terça-feira, Kannemann havia feito o seu último jogo no empate em 1×1 fora de casa diante do Corinthians na penúltima rodada do Brasileirão em São Paulo. Aquela partida praticamente tirou todas as chances do Grêmio permanecer na elite.

“Continuar jogando e sem sofrer, sem sentir dor, pensar somente no time, já é um ganho. Estou feliz e bem. Me sinto até mais novo. É isso que está na minha cabeça”, ampliou o argentino sobre a sequência da temporada.

Como o próprio Kannemann tratou de avisar nas redes sociais, o Grêmio tem mais “30 finais” na Série B para voltar à elite e a primeira delas é domingo, 16h, fora de casa, diante do Vila Nova. O time gaúcho é o 6° colocado com 12 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective