Home Basquete Warriors vence Mavericks e sai na frente nas finais do Oeste

Warriors vence Mavericks e sai na frente nas finais do Oeste

Equipe da Califórnia conseguiu a vitória no primeiro jogo da série através de um grande jogo coletivo

Daniel Magalhães
Amante de esportes

Começaram as Finais da Conferência Oeste da NBA nesta quarta-feira. Com grande atuação coletiva, o Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks por 112 x 87 e saiu na frente na série que define um dos finalistas da liga. Com 7 jogadores ultrapassando a barreira dos 10 pontos, o Warriors conseguiu ser dominante do início ao fim e vencer facilmente o Mavericks, que teve um Luka Doncic muito apagado no 2° tempo. Não foi uma noite boa pro astro esloveno, que além de perder, sofreu um grande arranhão no rosto e sentiu dores no ombro direito.

PUBLICIDADE

O domínio do Warriors

Golden State começou a partida muito bem. Com ótimos cortes pra cestas e um basquete inteligente, o Warriors abriu vantagem logo no primeiro quarto. A equipe da casa conseguiu 10 pontos a frente do placar, já que o Mavericks não conseguia efetuar seu jogo de bolas no perímetro. O Warriors efetuava uma marcação chamada de “Box and One”, que consiste em uma marcação por zona de 4 dos 5 jogadores do time em quadra, liberando apenas 1 pra marcar individualmente. Dessa forma, Steve Kerr, técnico do Warriors, determinou que Andrew Wiggins deveria colar em Luka Doncic e dificultar suas ações. Porém, Luka conseguiu lidar com essa marcação no 1° tempo, e foi isso que manteve o Dallas vivo. O Warriors foi ao intervalo vencendo por 9 pontos.

Logo após, o jogo foi baseado em uma dominância gigante de Golden State. Com muita coletividade e marcação extremamente forte, o Warriors conseguiu abrir mais 10 pontos de vantagem no 3° quarto, totalizando 19. Luka Doncic não conseguiu lidar com o esquema defensivo criado contra ele, assim fazendo com que Jalen Brunson tomasse o controle das ações, mas não foi o bastante. Dessa forma, a equipe da Califórnia apenas controlou o resto da partida e conseguiu uma grande vitória pra iniciar a série com o pé direito.

PUBLICIDADE

Stephen Curry foi o cestinha da partida ao anotar 21 pontos, 12 rebotes e 4 assistências.

O próximo jogo entre as equipes será ainda na Califórnia, na sexta-feira, às 22:00. A partida terá transmissão do SporTV (TV fechada), TNT Sports (YouTube), Gaules (Twitch) e na Band (TV aberta).