Torcedores – Notícias Esportivas

Warriors x Mavericks: onde assistir ao jogo 1 dos playoffs da NBA AO VIVO

Golden State Warriors x Dallas Mavericks se enfrentam pela final de conferência dos playoffs da NBAe o Torcedores.com mostra como assistir ao jogo AO VIVO

Luís Martinelli
Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Crédito: Divulgação/Chase Center

O Golden State Warriors enfrenta nesta quarta-feira (18) o Dallas Mavericks pela final de conferência dos playoffs da NBA. A partida será disputada a partir das 22h pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Band, SporTV 2, TNT Sports e NBALeague Pass. 

Os Warriors sofreram um pouco, mas estão de volta à final de conferência

Depois de duas temporadas sem ir aos playoffs, o Golden State Warriors retorna à final da Conferência Oeste. Assim como na série anterior, o time manteve o seu domínio no Chase Center, no entanto teve problemas contra o Memphis Grizzlies. Os Warriors estão invictos em seis jogos disputados em San Francisco nesta pós-temporada, mas o caminho na semifinal de conferência foi um pouco mais complicado. Isso porque o treinador principal Steve Kerr foi diagnosticado com COVID-19 e, desse modo, entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA, perdendo as últimas três partidas do confronto contra os Grizzlies. Então, nos três primeiros duelos da série, a equipe registrou médias de 120 pontos marcados e 111,3 pontos sofridos, ao passo que nas últimas três partidas, elas foram de 102 pontos anotados e 109,3 sofridos (principalmente por causa da derrota por 134 a 95 no jogo 5).

Stephen Curry foi o responsável por liderar o Golden State Warriors durante a segunda fase dos playoffs. Curry teve médias de 26 pontos, 4,8 rebotes e 5,8 assistências por jogo. Além disso, os Warriors contaram com o apoio de Klay Thompson e Jordan Poole. Enquanto Thompson teve médias de 18,5 pontos, cinco rebotes e 2,5 assistências, Poole registrou 17,8 pontos, 4,2 rebotes e 4,3 assistências, com aproveitamento de 46% dos arremessos de quadra.

Foram completamente dominantes no jogo 7

O Dallas Mavericks chocou o mundo da NBAno último domingo (15). Não apenas por ter vencido o Phoenix Suns, outrora time de melhor campanha na temporada regular, mas também dominaram completamente o adversário fora de casa. Os Mavericks bateram os Suns por 123 a 90. Aliás, no primeiro tempo, o astro Luka Doncic, que terminou com 35 pontos, 10 rebotes, quatro assistências, 12 de 19 arremessos de quadra convertidos e 6 de 11 chutes de três pontos, teve o mesmo número de pontos que os Suns no primeiro tempo, 27. Ademais, Jalen Brunson foi outro jogador que foi importante para o famoso triunfo da equipe, com 24 pontos, seis rebotes, duas assistências, convertendo 11 de 19 tentativas de quadra.

Durante os sete confrontos da série, Doncic comandou o Dallas Mavericks, com médias de 32,6 pontos, 9,9 rebotes, sete assistências e 2,1 roubos, com aproveitamento de 47,6% nos arremessos de quadra. Já Jalen Brunson terminou a disputa com 18,7 pontos, 4,4 rebotes e 2,9 assistências por partida.

FICHA TÉCNICA

GOLDEN STATE WARRIORS X DALLAS MAVERICKS

Data: 18/05/2022, 22h

Arena: Chase Center

Onde assistir: Band, SporTV 2, TNT Sports e NBA League Pass