Home Futebol Willian tem feito maior que Hulk e lendas do futebol na Liga dos Campeões

Willian tem feito maior que Hulk e lendas do futebol na Liga dos Campeões

Atacante do Corinthians, Willian possui mais troféus de melhor em campo da Liga dos Campeões do que lendas do futebol desde 2009

Pedro Toyama
Colaborador do Torcedores

Primeiramente, o atual atacante do Corinthians, Willian vem sendo importante e decisivo nas partidas pelo clube paulista. É titular absoluto do técnico Vítor Pereira, tem toda admiração da torcida e se colocou como um dos principais jogadores do Brasil, nesta temporada. Contudo, Willian tem longa carreira na Europa e atingiu o auge pelo Chelsea, clube que defendeu entre 2013-2020.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Willian registrou muitas partidas na Liga dos Campeões pelos Blues conquistando um feito maior que de lendas do futebol mundial: o de mais troféus de melhor em campo (12), desde 2009. O jogador está á frente de lendas como: Angel Dí Maria (11); Gareth Bale (10); Arjen Robben (10), e até de Hulk (9), atacante do Atlético-MG.

Ao mesmo tempo, o jogador de 33 anos está atrás de: Lionel Messi (64); Cristiano Ronaldo (40); Neymar (23), Robert Lewandowski (19) e Karim Benzema (13). Willian possui 63 jogos disputados na Liga dos Campeões, com 12 troféus de melhor em campo. Assim, 19% das partidas que esteve em campo, foi considerado superior aos outros.

WILLIAN PELA LIGA DOS CAMPEÕES

Por fim, Willian possui ótimos números na maior competição Europeia. Foram 63 jogos disputados, marcando 18 gols, além de 16 assistências para seus companheiros. O atleta jogou a competição tanto por Chelsea, como pelo Shakhtar Donetsk, porém nunca conseguiu ser campeão.

PUBLICIDADE