Jogando em seu território, o Wydad Casablanca venceu o Al Ahly por 2 a 0 e conquistou o terceiro título na história da Liga dos Campeões da África. Além da vitória, a equipe marroquina garante sua vaga no próximo Mundial de Clubes, com data a ser confirmada pela FIFA.
O Wydad abriu o marcador após falha da defesa do clube egípcio, que entregou a bola no pé de El Hassouni, que viu El Moutaraji, e o camisa 7 fez um golaço de fora da área, abrindo o placar. A partir daí, o Al Ahly melhorou no jogo, tendo maior posse de bola e buscando o empate, sem sucesso.
Logo no começo da etapa final, o time de Marrocos aproveitou um contra-ataque fatal para ampliar o marcador. Após cruzamento, El-Moutaraji desviou, o goleiro El-Shenawy defendeu, mas no rebote o meia fez o segundo para o Wydad, que administrou o resultado para conquistar o título.
A melhor chance do Al-Ahly no jogo foi com o sul-africano Percy Tau, que ficou cara a cara com Tagnaouti. Porém, o atacante tentou driblar o goleiro marroquino interceptou na hora, salvando o clube.
O Wydad foi campeão da Liga dos Campeões Africana em 1992 e 2017, se juntando a Seattle Sounders e Real Madrid, equipes que já estão garantidas no próximo mundial.
FICHA TÉCNICA
Al-Ahly (EGY) 0 – 2 Wydad Casablanca (MAR)
Data: 30/05/2022
Horário: 16h00
Estádio: Mohammed V, em Casablanca (MAR)
Gols: El Moutaraji (WYD) aos 15’/1T, e aos 3’/2T
Al Ahly: El Shenawy; Hany, Yasser El Hanafi, Ashraf e Maaloui; Mohamed, Dieng e Fathi; El Shahat, Tau e Ahmed. T: Pitso Mosimane
Wydad: Tagnaouti; Attiat-Allal, Farhane, Dari e El Amloud; Jabrane, El Moutaraji, El Hassouni, Daoudi e Jaadi; Mbenza. T: Walid Regragui

