Home Outros Esportes Yankees e Rays fazem campanha de conscientização sobre armamento nas redes sociais

Yankees e Rays fazem campanha de conscientização sobre armamento nas redes sociais

Devido aos acontecimentos recentes nos Estados Unidos, as equipes da MLB se uniram para alertar sobre os perigos das armas de fogo

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

O New York Yankees e o Tampa Bay Rays, da Major League Baseball, usaram suas redes sociais para falar sobre os riscos oferecidos pelas armas de fogo. A iniciativa acontece dois dias após o assassinato de 21 pessoas em uma escola no Texas, e dez dias depois do atentado que deixou dez mortos em um supermercado de Buffalo.

PUBLICIDADE

Durante a partida entre as equipes na noite de quinta-feira (26), ao invés de postar informações, fotos e vídeos sobre o jogo, como é o usual, os dois times divulgaram em suas contas de Twitter, Instagram e Facebook textos sobre o impacto das armas de fogo.

Confira abaixo as postagens feitas pelo New York Yankees e pelo Tampa Bay Rays. Todas as informações foram retiradas de estudos publicados em revistas acadêmicas e do site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“Todos os dias, mais de 110 americanos são mortos com armas de fogo e mais de 200 são baleados e feridos.”

“Armas de fogo foram a principal causa de morte de crianças e adolescentes americanos em 2020.”

“58% dos adultos americanos, ou alguém de quem eles cuidam, sofreram violência armada.”

“A cada três horas, um jovem negro morre por homicídio por arma de fogo.”

PUBLICIDADE

“A cada ano, mais de 4.100 pessoas latinas morrem de violência armada nos EUA e 13.300 são baleadas e feridas.”

“Cerca de 4,5 milhões de mulheres nos EUA hoje relatam ter sido ameaçadas com uma arma por um parceiro íntimo.”

“O acesso a uma arma triplica o risco de morte por suicídio.”

“Uma média de 4.500 veteranos morrem por suicídio por arma de fogo todos os anos – cerca de 12 veteranos por dia.”

PUBLICIDADE

“Quando uma arma de assalto é usada em um tiroteio em massa, isso resulta em seis vezes mais pessoas baleadas do que quando outras armas são usadas.”

Além de fazer essa campanha de conscientização, o time da Flórida também anunciou uma doação de 50 mil dólares para a ONG “Everytown for Gun Safety”. Fundada pelo empresário Michael Bloomberg, ela tem como objetivo alterar as leis sobre controle de armas, fazer estudos sobre o tema e conscientizar a população sobre o perigo que as armas de fogo oferecem.

PUBLICIDADE