A medida que se aproxima mais uma Copa do Mundo, a expectativa dos brasileiros aumenta. Na seleção brasileira, embora não seja mais o único protagonista, Neymar figura como a principal esperança para o escrete canarinho comandado por Tite chegue ao sonhado hexacampeonato.
Figura icônica na história do futebol, sendo ídolo máximo no Flamengo e vestindo a amarelinha, o ex-jogador Zico deu conselhos para o atacante do PSG alcançar marcas ainda mais importantes na vitoriosa carreira. Na visão do “Galinho”, o craque e camisa 10 da seleção precisa saber lidar com todo o cenário de provocação, e mostrar a qualidade diferencial que tem, transformando isso em gols ou jogadas objetivas.
“Saiba aceitar as provocações e procure sempre utilizar o espaço que tem de campo, a habilidade que tem e a qualidade técnica para usufruir disso perto do gol”, disse o ex-jogador em entrevista ao “Galera Esporte Clube”, da RedeTV!, que foi ao ar nesta segunda-feira (16).
🗣️ “Antes daquela final, lembro de mostrar 15 vídeos de Neymar e disse aos jogadores: ‘esse é o rei atual do Santos’ e todos ficaram boquiabertos e disseram: ‘Deus, que jogador’.
— Guardiola (em entrevista atual, sobre seu primeiro duelo contra Neymar) pic.twitter.com/eX3Gt7uxqf
— Instasantosfc (@oinstasantosfc) May 16, 2022
ELOGIOS DE CAFU
No mês passado, Neymar foi bastante elogiado pelo capitão do penta, o ex-lateral Cafu. Na visão do antigo camisa 2 da seleção, o atacante do PSG é o melhor das últimas duas décadas entre jogadores brasileiros.
“O Neymar deve chegar na Copa 100% da sua capacidade e potencial. É um jogador no qual depositamos uma fé muito grande. É o último craque dos últimos 20 anos. Nós não tivemos mais um jogador com o talento de Neymar, com a capacidade e potencial do Neymar de driblar, fazer a diferença e de resolver o jogo”, disse Cafu em entrevista ao jornalista Ricardo Capriotti, da Bandeirantes.

