Home Futebol 6 jogos da 14ª rodada do Brasileirão Série A para você ficar de olho

6 jogos da 14ª rodada do Brasileirão Série A para você ficar de olho

Partidas acontecem neste final de semana, e trazemos o que esperar dos duelos mais aguardados na competição nacional

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Nesta sexta-feira (24), Internacional e Coritiba jogam às 21h30 e fazem a abertura da 14ª rodada do Brasileirão. Com dois clássicos, além de briga por G4 e na busca para sair da zona de rebaixamento, as partidas prometem muitas emoções aos torcedores. Confira seis jogos para ficar de olho na rodada!

PUBLICIDADE

Internacional x Coritiba

Abrindo a rodada, o Internacional recebe o Coritiba no Beira Rio. O Colorado, que no último final de semana foi derrotado pelo Botafogo em partida polêmica, busca manter o bom desempenho no Brasileirão e entrar no G4 da competição.

Por outro lado, o Coxa, que teve um bom começo de campeonato está a cinco jogos sem vitória. Ao todo, foram três derrotas e dois empates, o que jogou a equipe paranaense para o 15º lugar. Os comandados de Gustavo Morínigo estão com o pior desempenho de visitantes na competição, sem nenhuma vitória conquistada.

PUBLICIDADE

Flamengo x América-MG

Na briga para fugir da zona de rebaixamento, Rubro-Negro e Coelho se enfrentam no sábado a noite no Maracanã. Mesmo com a saída de Paulo Sousa e chegada de Dorival Júnior, o Flamengo segue em situação delicada no torneio. Com o novo treinador, a equipe venceu apenas um jogo e perdendo três confrontos. A equipe carioca tem o desfalque de Bruno Henrique, que só retorna na próxima temporada, e Pedro assume a titularidade.

Em 16º, com o mesmo número de pontos, o América tenta sair do sufoco do Z4 buscando a primeira vitória em cinco jogos. A última vez aconteceu em 04 de junho, quando derrotou o Cuiabá em casa. Para a partida deste sábado (25), o técnico Vagner Mancini deve promover Jailson ao time titular, além de Airton, Felipe Azevedo e Danilo Avelar.

Corinthians x Santos

Ao mesmo tempo que no Maracanã, a Neoquímica Arena recebe novamente o clássico entre Corinthians e Santos. No primeiro confronto entre as equipes, na última quarta-feira (22), o Timão goleou o rival por 4 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. Os donos da casa buscam novamente a liderança do campeonato, que hoje pertence ao Palmeiras.

O Peixe, que atualmente é o 8º colocado, desperdiçou a chance de encostar nos lideres do campeonato na última rodada. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo contra o Bragantino, a equipe do interior paulista buscou o empate, e o Santos não teve forças para garantir os três pontos.

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Fortaleza

Fechando a rodada de sábado, o Atlético-MG recebe o Fortaleza no Mineirão às 21h00 (horário de Brasília). O Galo, que estava pressionado nos últimos jogos, conseguiu acalmar os ânimos com duas vitórias diante do Flamengo, e o técnico Antonio Mohamed deve contar com um time alternativo, devido ao confronto com o Emelec, no Equador, na próxima terça (28).

Já o Leão do Pici, busca a segunda vitória consecutiva e fugindo da lanterna do Brasileirão Série A. No último final de semana, o Fortaleza venceu o América-MG por 1 a 0, e a equipe não contará com Zé Welison para o confronto. No entanto, a vitória no clássico contra o Ceará pela Copa do Brasil animou os torcedores e jogadores, que também se preparam para as oitavas da Libertadores.

Avaí x Palmeiras

Buscando abrir vantagem na liderança do campeonato, o Palmeiras visita o Avaí na Ressacada no domingo (26). Após dois clássicos contra o São Paulo, conquistando uma vitória e uma derrota, a equipe não contará com Danilo, que levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, Gabriel Menino deve entrar em campo com a equipe alviverde.

Os donos da casa, que só perderam uma partida em seu território, buscam manter o bom desempenho quando jogam em Florianópolis. No entanto, as fracas atuações em campo é algo que preocupa o técnico Eduardo Barroca.

PUBLICIDADE

Botafogo x Fluminense

O segundo clássico da 14ª rodada do Brasileirão Série A acontece no Rio de Janeiro. Jogando no Nilton Santos, Botafogo e Fluminense brigam para ver quem terminará a rodada à frente na classificação do torneio. Ambas as equipes tem 18 pontos, e vivem boa fase.

Com duas vitórias seguidas, o Fogão aproveitou o equilíbrio da competição e terá o apoio do torcedor, que promete lotar o estádio. Porém, uma possível baixa é a do atacante Erison, que não treinou nesta sexta (24) e pode ficar de fora.

Já o Flu, que venceu o Cruzeiro pela Copa do Brasil, deve entrar em campo com o mesmo elenco que atuou no último jogo. Fernando Diniz, que vem fazendo um bom trabalho no Tricolor, pode aproveitar a ótima fase de Germán Cano, artilheiro da equipe, para buscar os 3 pontos contra