Ausências no treinamento
O treinamento desta sexta-feira foi comandado pelo técnico Roger Machado em duas etapas. A primeira delas com portões abertos para a imprensa. Já na segunda metade, privacidade completa. Contudo, foi possível perceber alguns desfalques no trabalho: Elkeson, Biel, Bitello e Diego Souza.
Elkeson foi preservado por conta do estresse muscular. O jogador ainda está em processo de adaptação física na volta ao futebol brasileiro. Já Biel e Bitello sofreram muito contra o Novorintino. O Grêmio alega que ambos tomaram muitas pancadas, por isso estão em tratamento especial. Contudo, não preocupam.
Diego Souza preocupa
Já o centroavante Diego Souza vive outra situação. O atacante se recupera de uma amigdalite e não treinou durante a semana. A expectativa é que possa ficar à disposição para o jogo contra o Sport segunda-feira. Caso contrário, Roger terá que buscar a solução ofensiva nos pés de Biel.
Ferreira ressurge
Depois de muito tempo longe dos olhares da imprensa, Ferreira correu ao redor do campo. O jogador foi liberado pelos médicos e está em processo de retreinamento físico. A tendência é que volte a ser uma alternativa no meio de julho.
Treino fechado programado
Antes de viajar para Recife, onde joga na segunda-feira, o técnico Roger Machado comandará treinamento fechado no CT. Como resultado, a expectativa é de confirmação de time antes do deslocamento para o nordeste.
A real sobre Lucas Leiva
O vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, confirmou que mantém contato telefônico com Lucas Leiva. Segundo ele, as negociações são difíceis, mas o jogador deu sinalização positiva. O empresário do atleta, inclusive, já conversou com o executivo de futebol do clube. Contudo, não haverá novidades até terça-feira. O motivo disso é que o jogador viajou para Mato Grosso do Sul para visitar a família. Sendo assim, o tricolor promete parar as tratativas e aguardar pelo retorno do atleta.

