Home Futebol Abel Ferreira fora? Torcedores pedem saída do treinador após derrota do Palmeiras para o São Paulo; entenda

Abel Ferreira fora? Torcedores pedem saída do treinador após derrota do Palmeiras para o São Paulo; entenda

São Paulo bate o Palmeiras no Morumbi e quebra sequência de 19 jogos de invencibilidade da equipe de Abel

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Abel Ferreira vem sendo um dos protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos. O treinador do Palmeiras desembarcou no Brasil em outubro de 2020 e desde então já conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América, uma Copa do Brasil e outras taças. Neste ano, o Alviverde lidera o Brasileirão Série A e é um dos favoritos em todas competições.

Após derrota do Palmeiras por 1 a 0 contra o São Paulo nesta quinta-feira (23), no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, uma campanha chamou a atenção nas redes socias: #ForaAbelFerreira. Diante do sucesso do português, os rivais se ‘unem’ contra o treinador para vê-lo fora do clube paulista. Os torcedores do Palmeiras entraram na onda e ironizaram a situação; confira algumas reações:

Palmeiras

São Paulo x Palmeiras

PUBLICIDADE

No segundo confronto da semana, o São Paulo deu o troco no Palmeiras. Após o 2 a 1 para a equipe de Abel Ferreira na segunda-feira (20), pelo Brasileirão Série A, o Tricolor Paulista bateu o rival por 1 a 0 e saiu na frente na eliminatória da Copa do Brasil.

Com esse resultado, o Palmeiras voltou a perder depois de 19 jogos de invencibilidade. Patrick marcou no clássico e balançou as redes ainda no primeiro tempo, após vacilo da defesa alviverde. As duas equipes voltam a se enfrentar pelo torneio mata-mata no dia 14 de julho, em partida no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).

Rogério Ceni desabafa após vitória do São Paulo sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil

“Qualquer um se frustra quando você está ganhando o jogo até o fim e perde em duas bolas paradas (como aconteceu na segunda-feira (20) contra o Palmeiras). Só que você não adianta julgar que o Miranda não poderia ter entrado no fim do jogo. E hoje? Miranda entrou em que minuto”, declarou o treinador do São Paulo, que ainda disse:

PUBLICIDADE

“Qualquer um se frustra quando você está ganhando o jogo até o fim e perde em duas bolas paradas. Só que você não adianta julgar que o Miranda não poderia ter entrado no fim do jogo. E hoje? Miranda entrou em que minuto”, afirmou o comandante do São Paulo após vitória contra o Palmeiras.

Auxiliar de Abel Ferreira confessa que São Paulo mereceu a vitória, mas critica árbitro

“O adversário foi mais forte e mereceu ganhar hoje. Não fomos capazes de criar e ter nossas oportunidades. Tivemos seis finalizações, nenhuma no gol. O adversário também não criou muito, mas foi melhor. Tivemos um momento de desconcentração, porque todos viram a falta que foi (em cima de Dudu). Só o árbitro que não lembrou de ver a falta”, ressaltou o auxiliar de Abel Ferreira.