O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, segue deixando o seu nome na história do futebol brasileiro. O português tem ótimos números a frente do Verdão e conquistou títulos importantes, entre eles duas Libertadores consecutivas. Diante isso, o nome do gajo é especulado na seleção brasileira, porém, para Gustavo Zupak, dos canais ESPN, a CBF deveria pensar mais alto.
Pouco conhecido do torcedor brasileiro até chegar ao Palmeiras, o técnico Abel Ferreira vem fazendo um excelente trabalho no Verdão, time que comanda desde 2020. Conquistou títulos, quebrou recordes e evoluiu o futebol alviverde.
O excelente trabalho vem credenciando o técnico a assumir a seleção brasileira, que terá cargo vago em 2023, quando Tite deixará o comando. Diante disso, Gustavo Zupak opiniou sobre Abel Ferreira na seleção e afirmou que a CBF deveria apostar em nomes de ‘maior peso’.
“A possibilidade que o Abel teve e conquistou de desenvolver o seu trabalho no Palmeiras, o credencia mais que outros técnicos brasileiros, por exemplo. Se tivesse que escolher algum técnico brasileiro e o Abel, eu escolheria o Abel”, disse no SportCenter.
“Agora na minha visão, a seleção deve mirar outro tipo de treinador. Deve mirar alto, mirar alto, mesmo que não dê certo. Guardiola, Jürgen Klopp, é difícil, nós sabemos, mas na minha visão é esse tipo de técnico que a CBF deve tentar”, concluiu.
Apesar de citar os nomes de Guardiola e Klopp, Zupak admitiu que Abel Ferreira tem feito um trabalho no Palmeiras, que o credencia para a vaga da seleção brasileira.
Abel Ferreira
Vale lembrar que o treinador tem contrato com o Verdão até 2024 e rechaçou qualquer chances de assumir a seleção brasileira no momento.
“Eu vou cumprir meu contrato e só vou embora antes se o Palmeiras me mandar embora. E agora vai ficar mais caro para me mandar embora… (risos)”, disse em coletiva.

