Home Mercado da Bola Abel Ferreira recebe sondagem do exterior para deixar o Palmeiras

Abel Ferreira recebe sondagem do exterior para deixar o Palmeiras

Abel Ferreira vem se destacando pelo Palmeiras e, com isso, diversos clubes demonstram interesse no treinador, inclusive times do exterior

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras é impecável e, com dois títulos seguidos da Libertadores da América, o treinador é recentemente assediado por clubes do exterior e, desta vez, foi o Al-Ahly, do Egito, que esteve buscando informações sobre o português.

PUBLICIDADE

A informação é do jornalista Jorge Nicola que entrou em contato com um dos representantes de Abel Ferreira e confirmou que apesar da sondagem, o treinador não deve deixar o clube paulista neste momento.

“O novo interessado [em Abel Ferreira] é o Al-Ahly, do Egito. Se especulou no Egito a possibilidade de Abel Ferreira treinar o clube, no entanto, chequei com o representante de Abel Ferreira e a frase que ouvi foi: ‘Até podem ter sondado o empresário dele, mas isso nem chegou diretamente ao Abel e ele não vai sair do Palmeiras'”, afirmou Nicola.

PUBLICIDADE

Entre os motivos para a permanência de Abel pesam o alto salário do treinador, somado ao contrato longo e seu projeto para o time que é visto como um case de sucesso e com grandes expectativas no longo prazo.

“Ele ganha um salário muito bom, o maior da história do futebol brasileiro: R$ 2,6 milhões por mês. Segundo ponto: Multa rescisória com a renovação de contrato foi para mais de R$ 90 milhões e, terceiro, a esposa e as duas filhas desembarcam no Brasil com a mudança em definitivo a partir de julho, estando tudo absolutamente decidido”, revelou Nicola.

Abel Ferreira tem preocupação no Palmeiras

Recentemente, Abel Ferreira deu uma declaração falando que está preocupado com um fator importante para o time do Palmeiras no restante da temporada: a sequência de jogos.

“Sou religioso e rezo. Pela quantidade de jogos que há, só rezo. Vocês estão vendo a quantidade de jogadores lesionados em jogos do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians… Não sou mágico, só peço para ter saúde”, falou Abel Ferreira, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Não peço para nos ajudar no jogo porque Deus não se mete no jogo, mas que nos dê saúde para jogar. Não sei qual será o futuro, sei que temos uma série de jogos decisivos com dois dias de intervalo. Isso só acontece em um lugar no mundo, talvez os outros estejam errados”, concluiu.