Home Futebol Mercado da bola: Ex-Palmeiras, técnico Alberto Valentim é contratado por novo clube

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, técnico Alberto Valentim é contratado por novo clube

O técnico Alberto Valentim vai comandar o CSA na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Alberto Valentim foi anunciado como novo técnico do CSA, de Alagoas, para a sequência da temporada 2022. O treinador substitui Mozart Santos e chega com missão de recuperar Azulão na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Alberto Valentim tem 47 anos e estava sem clube desde que foi demitido do Athletico Paranaense, após a disputa da primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Junto com Alberto Valentim, chegam ao CSA o auxiliar técnico Marcos Alberto Skavinski (Marcão), e o preparador físico Márcio Henriques.

Alberto Valentim é natural de Oliveira, em Minas Gerais, e é o atual campeão da Copa Sul-Americana, sob o comando do Athletico Paranaense. O técnico também soma passagens por clubes como Palmeiras, Red Bull Bragantino, Botafogo, Vasco, Cuiabá e Avaí.

O novo técnico do CSA ainda tem experiência internacional. Alberto Valentim comandou o Pyramids FC, do Egito, no decorrer da temporada 2018/2019.

FICHA DO TREINADOR

Nome: Alberto Valentim do Carmo Neto

PUBLICIDADE

Data de Nascimento: 22/03/1975 (47 anos)

Lical de nascimento: Oliveiras, Minas Gerais

Clubes: Athletico Paranaense, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Botafogo, Pyramids FC, Vasco, Avaí, e Cuiabá.

CSA na Série B

O CSA está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O clube acumula duas vitórias, sete empates e três derrotas. O próximo compromisso do Azulão será contra o Guarani, no próximo domingo (19), às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro.